Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique 71R-J14IM6-T811 liga mas não apresenta video

Avalie este tópico:


Intelsystech

Posts em destaque

Olá pessoal!

Chegou em minha bancada esse notebook que liga, mas não apresenta vídeo. As tensões de 5VA/3V estão presente. também tenho a tensão de 1.5v  que alimenta a memória. Notei que ao ligar o notebook na fonte, seu consumo é de 0,16mA em stand_by. Ao ligar, o consumo sobe para 0,489mA e cai para 0,279mA. Preciso de ajuda!

Editado: por Intelsystech
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Intelsystech disse:

Olá pessoal!

Chegou em minha bancada esse notebook que liga, mas não apresenta vídeo. As tensões de 5VA/3V estão presente. também tenho a tensão de 1.5v  que alimenta a memória. Notei que ao ligar o notebook na fonte, seu consumo é de 0,16mA em stand_by. Ao ligar, o consumo sobe para 0,489mA e cai para 0,279mA. Preciso de ajuda!

Bom dia, já verificou se tem tenção do Vcore, o processador esquenta?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2020 às 16:03, Intelsystech disse:

Você pode me ajudar?

@Intelsystech posso sim! Essa placa é a mesma do outro tópico? Você criou outro tópico para mesma placa? 

A melhor maneira e o correto a ser feito é seguir a sequencia de start da placa. 

Essa tensão +1.5VS faz gerar essa outra +0.75VS que também alimenta a memoria. 

+1.5V é um derivado de +1.5VS, quem faz essa transferência é o Q58. 

Vai na pagina 3 do esquema e veja se as tensões estão subindo? Passe as tensões das bobinas?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2020 às 22:06, Leonildo disse:

@Intelsystech posso sim! Essa placa é a mesma do outro tópico? Você criou outro tópico para mesma placa? 

A melhor maneira e o correto a ser feito é seguir a sequencia de start da placa. 

Essa tensão +1.5VS faz gerar essa outra +0.75VS que também alimenta a memoria. 

+1.5V é um derivado de +1.5VS, quem faz essa transferência é o Q58. 

Vai na pagina 3 do esquema e veja se a tensões estão subindo? Passe as tensões das bobinas?

Certo, vou fazer o teste. Essa é outra placa. Aquela do outro tópico ja esta com cliente funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Intelsystech disse:

Verifiquei que no dreno do Q31 tem apenas 0,900v
Na outra placa tinha 19v dos dois lados. 

@Intelsystech essa bobina é alimentação da bateria. U2 aterra o pino 10 para que a tensão passe para o dreno! 

Tem vídeo externo? Veja se tem a tensão de +1.8VS na bobina B24?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonildo disse:

@Intelsystech essa bobina é alimentação da bateria. U2 aterra o pino 10 para que a tensão passe para o dreno! 

Tem vídeo externo? Veja se tem a tensão de +1.8VS na bobina B24?

A placa não tem video externo.  a bobina b24 tem 1.7v e a placa em stand_by tem 0, 16mA. Ela ligada tem 0,269mA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech veja que a PN é quem gerencia o vídeo da placa! Ta aquecendo esse chip? As memorias já foram trocadas e feitas as aferições nas alimentações delas? Na falta de uma alimentação no chip gráfico da placa, o vídeo pode não subir! Veja na pagina 11 do esquema que tem blocos do chip que devem ser alimentados. Na falta de uma tensão desses o chip por não funcionar corretamente.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonildo disse:

@Intelsystech veja que a PN é quem gerencia o vídeo da placa! Ta aquecendo esse chip? As memorias já foram trocadas e feitas as aferições nas alimentações delas? Na falta de uma alimentação no chip gráfico da placa, o vídeo pode não subir! Veja na pagina 11 do esquema que tem blocos do chip que devem ser alimentados. Na falta de uma tensão desses o chip por não funcionar corretamente.

A PN esta normal. Já foi substituído a memoria por outras e nada de vídeo. Vou analisar o circuito da pagina 11 como forme sua orientação. Assim que terminar posto o resultado.

Editado: por Intelsystech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech resistores e bobinas tem que ser aferidas dos dois lados, esses dois componentes pode abrir (cortar) assim a tensão não chegar onde deveria chegar! Tem uns resistores de baixa resistência que na maioria das vezes abrir quando uma corrente maior do que ele suporta passa por ele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech tire algumas dúvidas por favor, o consumo da placa desligada é de 0.160mA ou 0.016mA? Se for a primeira alternativa então a placa deve ter algum curto/fuga, pois será um consumo excessivo para a placa desligada (como indicou o amigo @Well7487). Outra coisa, se tem VCORE então o processador vai esquentar, se o processador estiver frio então não tem VCORE, o que condiz com o consumo da placa ligada. Com o processador funcionando o consumo tende a chegar a 800mA-1A. Verifique novamente essas informações para podermos prosseguir a análise. grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@Intelsystech tire algumas dúvidas por favor, o consumo da placa desligada é de 0.160mA ou 0.016mA? Se for a primeira alternativa então a placa deve ter algum curto/fuga, pois será um consumo excessivo para a placa desligada (como indicou o amigo @Well7487). Outra coisa, se tem VCORE então o processador vai esquentar, se o processador estiver frio então não tem VCORE, o que condiz com o consumo da placa ligada. Com o processador funcionando o consumo tende a chegar a 800mA-1A. Verifique novamente essas informações para podermos prosseguir a análise. grato.

Vamos lá, consumo da placa desligada em stand_by é 0,016mA. O consumo dela ligada é 0,269mA. O processador não esquenta. As tensões +1.8VS, 3,3v, 5v, 1.0v, .1,5v estão presente. Mais não sobe video de nenhuma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Intelsystech disse:

@Carlos Porto @Leonildo @Gilson Macedo Após exame a placa percebi que o U4 esta esquendo.  As tensoes na memoria estao ok

o processador esta frio.

Fiz a substituição do U8 e o processador passou a esquentar. O consumo da placa ligada subiu para 0,435mA. Mais não subiu video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech blz brother! Meu computador deu um problema mas estamos aqui de novo. 

 

Como falei, bobina tem que ter tensão nos dois lados! Se tiver só de um, pode ser que ela abriu (cortada) ou ta com saldo fria (trincada). Vai ter só de um lado você quer dizer? 

3 horas atrás, Intelsystech disse:

Galera preciso de ajuda? sei que é um pouco complicado, mas agente aprende

Fica tranquilo sobre isso! Sempre pode chamar aqui. Eu possa demorar um pouco a responder, mas fique no aguardo que eu chego junto! Se não tem vídeo no externo e caps não ativa e desativa então não tem processamento. É melhor analisar as tensões que alimenta o bloca de gráficos da PN como falei. Verifica se tem 1.8v chegando no chip de vídeo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonildo disse:

@Intelsystech blz brother! Meu computador deu um problema mas estamos aqui de novo. 

 

Como falei, bobina tem que ter tensão nos dois lados! Se tiver só de um, pode ser que ela abriu (cortada) ou ta com saldo fria (trincada). Vai ter só de um lado você quer dizer? 

Fica tranquilo sobre isso! Sempre pode chamar aqui. Eu possa demorar um pouco a responder, mas fique no aguardo que eu chego junto! Se não tem vídeo no externo e caps não ativa e desativa então não tem processamento. É melhor analisar as tensões que alimenta o bloca de gráficos da PN como falei. Verifica se tem 1.8v chegando no chip de vídeo?

Boa tarde meu amigo. O caps Lock não ativa e desativa mostrando que não tem processamento na placa e esta chegando +1.8VS na B24 e +1.05V na outras bobina. Por onde um iniciante pode começar analisando esse defeito? Pelo jeito preciso ter um pouco de conhecimento pra entender o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech tem todas as tensões e não apresenta vídeo faz a regravação do bios! Outra veja se você pressionar um pouco a PN, o vídeo vai ter alguma reação? 

29 minutos atrás, Intelsystech disse:

Pelo jeito preciso ter um pouco de conhecimento pra entender o funcionamento.

experiencia vem com tempo! Vídeo pode não subir por muitos motivos... 

Veja se tem tensão nessa parte do circuito da imagem abaixo!

Anotação 2020-09-03 150643.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...