Jump to content
Sign in to follow this  
brmotta

alguem se lembra como jumpear para slave o gravador dvd ide?

Rate this topic

Recommended Posts

nos toshibas muito velho se vc botar um gravador da conflito de ide. existe um jump que vc faz no gravador de dvd ide que resolve esse problema. porem nao faço a tanto tempo que esqueci quem tem que jumpear. vcs sabem qual pino que tem que jumpear. obrigado.

que eu me lembre é no meio tipo assim : | :

ta de zueira né motta? rsrsrs isso ai é igual andar de bicicleta inesquecivel pois é so olhar na carcaça do mesmo que tem as especificações rsrs !

vcs nao entenderam. vcs estao zuando comigo. se nao me engano nao existe jumpear para slave em driver de dvd de notebook.

nao tem nada haver com gravador de dvd de pc. quando falei em jumpear falei em soldar dois pino do driver de dvd. vcs nunca fizeram né hahaau isso coisa de 5 anos atraz hehe. mesmo assim acho que agora vcs entenderam .

obrigado.

Esses modelos toshiba IDE vem configurados como Slave, e quando coloca o gravador ele está em master, daí o (IDE #1 error), se  jumpear no drive periga não encaixar, então é  so soldar no lado da placa  Pino 47 com qualquer  pino terra neste caso o + prox é o 45.

valeu paulo finalmente a sua resposta era o que queria. vc entendeu o que quiz dizer. obrigado .

e obrigado a todos tambem por tentar me ajudar.

Como eu tenho muitos DVD de sucata, já deixo uns separados com jumper pronto rotulados: (Somente para Toshiba) kkkkk.

Dai nao preciso correr atraz pois eu sou muito esquecido também.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...