Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TS Shara - UPS mini [TS-115 UPSMP-14 REV.04] - Defeito no carregamento das baterias. Liga por 5 segundos o rele desarma e para de dar tensão na saída. Funciona perfeitamente no modo bateria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. Me desculpem se o tópico esta no lugar ou algo esta errado pois nunca postei nada. 

Seguinte. Peguei um nobreak de um amigo meu (que as vezes piora oq já esta ruim kkkk), e ele está apresentando os defeitos do título.

Quando eu peguei ele, estava com bateria mas completamente morta. O primeiro teste que eu fiz foi verificar se ela estava boa. Dei uma carga nela e realmente estava ruim. Substitui em seguida por outra nova, e o nobreak ligou normalmente porém com baixa tensão em modo bateria.

Desmontei a placa e me deparei com o R37 chamuscado. Troquei e a deu a tensão correta em modo bateria. 

Ai que vem a desgraceira kkkk. Percebi que a placa tinha indícios que já foi mexida. Reparei que o LM317 tinha sido substituído. Então comecei a testar tudo. 

Os diodos D12, D10, D9 eD11 pareciam ter sido mexidos também, mas estavam bons. Resistores tudo certo. Zeners aparentemente ok. 

Testei os reles e no teste estavam bons mas percebi o que me parece que foi um pequeno curto ente a perna da bobina e da haste no RL4. Mas aparentemente ele esta bom. 

Os resistores smds R28, R39, R33 e R34 aparentemente estão abertos mas não toquei eles ainda.

O nobreak também não tem saída de tensão nas tomadas ''sem modo nobreak'' somente nas que são protegidas pela bateria.

Percebo também que o led do botão fica mais fraco quando o rele faz barulho e a tensão some em modo rede.

Minha duvida é, será que tem algo que esse amigo meu montou errado? Lm317 invertido? ou algum diodo? Não tenho o esquema dessa placa (já peguei coisas dele assim kkk). Ou seria o LM324 bichado? Deixei passar algo?

Me desculpem mas sou meio leigo também, muito obrigado!

 

 

 

07bf5e0f-643b-4078-b9fd-ddcfe7664bb8.jpg

7ac26cc2-c4cd-45ce-8780-167adb55abf9.jpg

78f7ca58-9910-49bf-b5dd-a75159b833af.jpg

14172ba4-6bc8-4844-a9c7-2a6f1c1dfde4.jpg

73176809-0ab9-4ae5-940b-0fc140e3f2f6.jpg

c0035ad4-1ede-430d-a483-dbb35c45fd93.jpg

Editado: por Daniel Torriani
Problema resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel Torriani alterou o título para TS Shara - UPS mini [TS-115 UPSMP-14 REV.04] - Defeito no carregamento das baterias. Liga por 5 segundos o rele desarma e para de dar tensão na saída. Funciona perfeitamente no modo bateria
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...