Jump to content
gabriellkerber

notícia Windows 10 Identificando Rede “Sem Acesso”

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Alguns usuários tem relatado problemas com a conexão no Windows 10, o sistema por algum motivo desconhecido está “limitando” a conexão fazendo com que o usuário não tenha internet em seu computador. nesse breve tutorial vamos mostrar como resolver esse problema de modo fácil.

image.png.55eba34f6b7c5cab264840591fa0bdbb.png

Driver

Esse erro não tem a ver com driver, os relatos mostram “que o sistema deixa a rede limitada do nada”. E as vezes também depois de desinstalar algum antivírus que possua opção de firewall incluso os erros aparecem. Se for necessário você pode instalar os drivers de rede novamente ou nesse caso atualizar.

Solução óbvia

A primeira coisa que você pode tentar fazer é a reparação da rede usando o próprio sistema. Assim clique no ícone de rede que fica no canto inferior direito em seguida “solução de problemas” leia com atenção as opções exibidas e no fim o sistema poderá resolver seu problema depois de reiniciar seu PC.

image.png.14e69d6ca0324ee8971b0eb91fc3f273.png

Segundo, mesmo depois de tentar a solução de problemas e reiniciar o sistema o problema da conexão não for resolvida. Vamos para o método principal desse tutorial.

image.png.8d133f0e1aa9f3bf8b9c8b8938b115af.png

Firewall

Como mencionado esse bug “acontece do nada” assim o mesmo pode ter relação com Firewall do Windows. Digite na barra de pesquisa “segurança” abra o aplicativo segurança do Windows> Firewall e proteção de rede.

image.thumb.png.ea94ea5573dfbe11609e934cc0a4ea8f.png

As opções de rede do Windows serão exibidas clique na que mostrar “Ativa” ou seja, Rede pública, privada ou domínio, no entanto, você deve escolher a que estiver exibindo (ativa) assim como na imagem acima.

image.thumb.png.4ba9b68ab11df18a5baf3e645b9eb2b2.png

Ao fazer isso sua rede deve voltar ao normal se não voltar, saberá que não tem a ver com Firewall do sistema, assim você deve ativa-lo novamente. Se funcionar esse método você irá precisar de um Firewall substituto, para isso veja o vídeo abaixo.

image.thumb.png.3ffddd7ca05aa4d13038af4c9f7342d0.png

Fonte:https://sayrodigital.com/windows/windows-10-identificando-rede-sem-acesso/

Edited by gabriellkerber
  • Like 3

Apenas um adendo: já ocorreu comigo este defeito! Conseguia pingar a rede na bios, mas era só o sistema entrar que acusava erro 10. A solução, por incrível que pareça, foi regravar a bios com um dump antigo! A placa mãe era uma ASUS P5G41T-M LX2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Rods
      Esse é um chamado técnico bom de resolver!!

https://www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2020/09/tv-antiga-deixou-cidade-inteira-sem-internet-pela-manha-por-18-meses.ghtml
    • By eufernandes
      Boa tarde.
      Estou com um nobreaks power vision ll up2200 interativo, eles não funcionava troquei o Q4(D44h11) que estava em curto,troquei o D15 que estava torrado e aberto, troquei o D5 de 15v 1w, o resistor R54 de 220R estava danificado por aquecimento,  e o inversor Q26,Q18 carbonizados,fiz uma limpeza interna no cooler que estava travando, quando ligo ele na bateria ele funciona normal (apita e tem tensão na saída de a/c), mas quando ligo ele no a/c ele comuta e reconhece a energia, mas desliga quase em seguida, mas só tem energia na saída por pouco tempo e queima D15,Q4,D5. alguém poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo.
      OBS: o D5 da pra ver que ele aquece a ponto de sair fumaça do mesmo.
      no aguardo grato.
    • By jojomanjo58
      💥Essa daqui vai para os fãs de um futebol! 💥

Quando virar pai, se eu puder dizer uma coisa ao meu filho sobre essa quarentena, com certeza será: foi o ano em que joguei tudo que tinha para jogar em relação a futebol. Eu não estou brincando.
      .
       Segue a lista dos jogados até agora: Brasfoot, Sokker, FIFA , PES... Enjooei tanto desses que fui procurar por novos, e deu vontade de compartilhar esse com vcs!
      (afinal, jogo bom merece ser promovido)
      .
      Estou falando desse cara aqui:  br.footballteamgame.com/join
      .
      Simplismente é o browser game que mais estou ansioso para jogar nesse ano, e acho q vcs vão gostar. Digo ansioso pq ele está para lançar mês que vem. Nele, a ideia é que criemos um jogador, gerenciemos um time e treinemos as habilidades do jogadores, entre outras coisas. Achei ele genial pq me pareceu q eles conseguiram misturar elementos de outros clássicos dessa pegada, sem deixar de lado o moderno e atual - dá até para montarmos um time com outras pessoas!
      .
      Bom, é isso, espero que curtam essa recomendação! Para desktop,  tbm ando jogando TF2, Foundation e Fall Guys, hehehhee.
      .
      Mas quem pilhar de se resgistrar nele, deixe o nick nos comentários, vai ser um prazer montar um time com vcs futuramente!
    • By augusto csm
      bom dia a todos estou com esse notebook na bancada que o mesmo liga e ao carregar o windows desliga. tenho todas as tensões e nao achei nenhum curto. ja regravei a bios e o defeito continua. gostaria de uma ajuda dos companheiros. desde ja agradeço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...