Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Np3204k ba41-02409a Liga e nao gera video

Avalie este tópico:


bmv informatica

Posts em destaque

  • Moderador Global

@bmv informatica , esse CI é o responsável por transferir as tensões primárias às secundárias de 3V e 5V.      Mas não é fácil descobrir o modelo, já que não existe esquema e nem boardview (pelo menos eu não encontrei nada).      Para teste já dá para fazer alguma coisa e descobrir se é só ele o problema.

 

 @Moderador Global @Moderador Pleno, conseguem ajudar nessa questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, curtolo disse:

@bmv informatica , esse CI é o responsável por transferir as tensões primárias às secundárias de 3V e 5V.      Mas não é fácil descobrir o modelo, já que não existe esquema e nem boardview (pelo menos eu não encontrei nada).      Para teste já dá para fazer alguma coisa e descobrir se é só ele o problema.

 

 @Moderador Global @Moderador Pleno, conseguem ajudar nessa questão?

Ele esta furado entao certamente precisa ser troca duro vai ser saber qual e o codigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bmv informatica conforme o amigo @Jack O'Neo mencionou esse CI da foto é o APL3523 e só encontrei ele pra comprar de fora. Datasheet aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

Se for esse mesmo que falaste APL3523 eu tenho em estoque.

@Jack O'Neo tenho uma placa dessa na sucata e o código que tem no chip é L3523 PQCH8. No datasheet citado acima encontramos a seguinte tabela:

image.png.f07fad810d417cbc0eeb8f2d7d6e5dc3.png

por isso, podemos concluir que o componente em questão é esse mesmo. Concorda @Jack O'Neo ?

Editado: por master7
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.57749419485b347e9b8cb7280e5f1af1.png

 

image.png.776b5ce8532a5fc4f52ed2290ccf7a81.png

 

Parece ser o mesmo @Jack O'Neo .

 

Na verdade nunca vi nenhum diferente na questão de ativação ou coisa assim mas é bom sempre dar uma verificada pra dar mais problemas. Mas é comum achar esse componente em placas novas da Dell, nesse "Samisung", Lenovo, etc.

 

é chatinho de soldar mais serve.

 

 

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K0rTy Comprei pra um note da acer, mas para outra placa que não a 9532p (infelizmente não lembro qual), o original era esse apl3523.

Olhei as especificações de ambos e aparentemente são compatíveis pino a pino, embora o datasheet do apl3523 não mostre na prática ele também tem um pad central GND.

Mais uma compatibilidade pra por na lista, tava realmente muito parecido o C.I e os componentes passivos em torno dele, achei que pudesse haver diferença de tamanho do CI mas olhando pelos datasheets não tem.

Esse tps22966 eu não tenho em estoque então já vou anotar na lista de compatibilidades.

@curtolo depois adiciona naquele teu tópico de CIs compatíveis também. ;D 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei vários desses dual load switch, e inclusive se não estou enganado já peguei alguns que eram maiores que outros, lembro de ter pago bem caro em um (comprado no Brasil) numa ocasião em que o parceiro precisava do notebook pra anteontem pois fizeram caquinha na placa durante uma manutenção de rotina.

Aqueles u18 e u19 famosos são menores e bga, aguentam pouco mais da metade da corrente destes aí(só na teoria, na prática aguentam uns 1.5A) mas são da mesma classe, dual load switch.

Este que comprei no Brasil a preço de ouro tinha invólucro maior que esse APL3523 se bem recordo, lembro de ter comentado com a esposa que eram a mesma coisa só não encaixavam naturalmente nos lugares um do outro.

 

A tendencia é ver mais problemas relacionados a eles no futuro imagino, visto que praticamente todos os fabricantes estão utilizando.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/09/2020 às 17:33, Jack O'Neo disse:

@bmv informatica O CI derivador que foi substituído apresenta as tensões de entrada nas suas saídas? Alguma das duas linhas que ele deriva apresenta baixa resistência em relação ao terra?  

Desculpe a demora sim esta saindo 5v e 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bmv informatica normalmente perto do slot de memórias tem dois jumpers um do lado do outro nestas placas da samsung, um é cmos reset, e o outro crisys recovery algo assim, aqui não foi incomum a máquina voltar a funcionar após alguma manutenção ao fechar os jumpers com a pinça por alguns segundos, se esta placa é daquelas que não tem pilha é necessário conectar o carregador antes de fechar os jumpers.

Tenho a impressão de que algumas dessas placas mais modernas, acabam armazenando um status de erro em algum lugar quando ligamos ela pela primeira vez após ela apresentar um problema, provavelmente pra impedir a máquina de ligar e agravar um possível problema talvez fácil de resolver. 

 

Essa tensão que não está surgindo acredito eu seja gfx_core, e caso os resets não resolvam o seu problema, se for mesmo gfx_core existe uma boa chance do PCH integrado no processador ter dançado, mas seria bom dar uma olhada no pwm dela que fica logo abaixo na foto pra ver o que está faltando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jack O'Neo disse:

@bmv informatica normalmente perto do slot de memórias tem dois jumpers um do lado do outro nestas placas da samsung, um é cmos reset, e o outro crisys recovery algo assim, aqui não foi incomum a máquina voltar a funcionar após alguma manutenção ao fechar os jumpers com a pinça por alguns segundos, se esta placa é daquelas que não tem pilha é necessário conectar o carregador antes de fechar os jumpers.

Tenho a impressão de que algumas dessas placas mais modernas, acabam armazenando um status de erro em algum lugar quando ligamos ela pela primeira vez após ela apresentar um problema, provavelmente pra impedir a máquina de ligar e agravar um possível problema talvez fácil de resolver. 

 

Essa tensão que não está surgindo acredito eu seja gfx_core, e caso os resets não resolvam o seu problema, se for mesmo gfx_core existe uma boa chance do PCH integrado no processador ter dançado, mas seria bom dar uma olhada no pwm dela que fica logo abaixo na foto pra ver o que está faltando.

 

Troquei o CI EF JB voltou a ter as voltagem na memoria mais mesmo assim nao deu imagem vou devolver sem concerto obg pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Paulo H Chagas Esse não tenho em estoque, não sei se existe de fato, como mencionado acima no tópico a informação de que o CI tinha marcação L3525 veio de outra pessoa em outro tópico, se precisas substituir no entanto um L3523 o TPS22966 que encontras fácil no Brasil servirá sem problemas, eu normalmente não vendo componentes e atualmente estou com um problema de saúde que me impediria de fazer o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/09/2020 às 11:23, bmv informatica disse:

Ola amigos olha eu di novo fiz a troca do CI so que o note agora nao tem voltagem na memorias alguém pra me ajudar 

IMG_20200922_111136.jpg

@bmv informatica Olá! Estou com mesmo problema que essa máquina que você tinha postado, a minha também não tem voltagem na memoria da mesma forma que está na imagem, qual é o componente que você trocou para voltar a voltagem?  Se tiver como me explicar, Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...