Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A irrelevância do CREA para os técnicos em manutenção !!

Avalie este tópico:

jjlik

Posts em destaque

Realmente revoltante a conduta dos Creas, não dão a mínima pra regular uma atividade como a de técnico eletrônico, mas com certeza ligam e muito para o quesito anuidade sabe se Deus para fazerem o que com o dinheiro sendo que não investem em nada no caso da parte eletrônica, infelizmente isso é o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal, eu falo isso tem 10 anos. Aliás, não é só o CREA, a maioria das entidades de classe no Brasil só roubam. Não adianta a utopia de achar que vai sumir "sobrinho", que vai ter fiscalização, é tudo papo furado, vão só fiscalizar o recolhimento das anuidade e olhe lá. Quem se ferra é quem tentou "se legalizar" e depois se arrependeu e não consegue mais sair do esquema, como aconteceu com eles.

Deus me livre, EU não quero, não tenho NENHUM interesse em ter uma entidade de classe fingindo que faz alguma coisa por mim ou pela minha profissão às custas de anuidade que nunca vemos para onde foi o dinheiro arrecadado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tenho o CREA desde 1976... Era obrigatória para ministrar treinaemntos na área de eletrônica em cologégi técnico de nível médio....

Paguei por bom tempo anuidade... Hoje não pago mais...pois acho que deveria ser um registro que não tivesse ônus..Nós barsileiros já pagamos uma carga excessiva de impostos...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

CREA é uma piada. Só tem imbecil lá.

Digo isso como Engenheiro Eletronico, com especialização em computadores e proprietário de uma empresa de TI. Nunca exigi CREA de nenhum dos meus funcionários, pq sei que isso é só pra dar dinheiro pra essa gente.

Não conheço um engenheiro ou técnico, que fale bem do CREA, aquilo é só pra ganhar dinheiro, uma vergonha. NUNCA, mas NUNCA fizeram porcaria nenhuma pela classe. Nem descontos a gente tem. Minha esposa é advogada e a OAB, essa sim cuida dos interesses dos advogados.

Se pudesse nunca mais pagava esses safados.

Link para o comentário

CREA é uma piada. Só tem imbecil lá.

Digo isso como Engenheiro Eletronico, com especialização em computadores e proprietário de uma empresa de TI. Nunca exigi CREA de nenhum dos meus funcionários, pq sei que isso é só pra dar dinheiro pra essa gente.

Não conheço um engenheiro ou técnico, que fale bem do CREA, aquilo é só pra ganhar dinheiro, uma vergonha. NUNCA, mas NUNCA fizeram porcaria nenhuma pela classe. Nem descontos a gente tem. Minha esposa é advogada e a OAB, essa sim cuida dos interesses dos advogados.

Se pudesse nunca mais pagava esses safados.

Se todos os empresários do setor pensassem como você, talvez o CREA se mobilizasse para mudar esra situação. Infelizmente não é o que ocorre...

Link para o comentário

Senhores, com todo o respeito, tenho o crea desde que me formei e esse simples documento me garantiu bons empregos, muito melhores do que aqueles que não pedem, e mesmo quando não pedem quem tem sai na frente. E o senhores reclamam da anuidade? com todo o respeito, com o piso salarial de um técnico eletrônico se paga ela rindo... E concordo que tem que haver mudanças e inovações, pois eles são desleixados com a classe, mas agindo de forma negligente não mudamos nada, sem pagar então ...

Link para o comentário

com todo o respeito, com o piso salarial de um técnico eletrônico se paga ela rindo...

O problema não é o valor, o problema é pagar por algo que não existe.

A corrupção que rola neste meio, cheio de vagabundos só sugando é inaceitável. Detesto a idéia de pagar 1 centavo sequer para alguém ficar sem fazer nada. Pagar R$ 1,00 por nada é caríssimo, se servisse para algo, pagaria com prazer até mais do que cobram hoje.

Link para o comentário

concordo com o pessoal sobre essa falta de vergonha do governo.

agora ouvi rumores q para tirar a carteira do creia daqui um tempo vai ser mais complicado e tera q fazer uma prova...

bom quem me falou isso foi um professor do senai, mas como vcs mesmo falam, pagar isso sendo q eles n fazem nada é complicado...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Não vale nada para quem não precisa desse requisito, vale muito ter o CREA para quem precisa, tanto que é necessário estudar muitas horas em escolas que sejam devidamente credenciadas.

Quem trabalha em empresas na função com CREA, ganha mais por que demonstra que realmente fez um curso técnico em uma escola reconhecida.

Não vejo o Crea (orgão) como algo necessário, penso no Crea como um certificado que se tem renovar a validade todos os anos, pra área de informática não faz diferença pois não somos regulamentados, mas para área de engenharia e técnicas específicas o CREA é requisito por muitas empresas, inclusive grandes empresas só contratam técnicos e engenheiros com CREA.

É um requisito que se precisa pagar para quem precisa, por exemplo alguns serviços de rede quando se é entre 8 e 15 mil já preciso de alguem com CREA para tirar a ART.

Então quem precisa é porque é necessário para ganhar dinheiro, quem não precisa melhor passar longe a não ser que goste de pagar anuidade e ter como decoração.

Roberto

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Os "sobrinhos" são eliminados pelo próprio mercado. Até mesmo assistências que não tem comprometimento e especialização rodam. Inclusive em meus 11 anos de loja, já vi umas 4 ou 5 assistências fecharem suas portas. Seus clientes, a grande maioria, são meus clientes hoje. Cliente de "sobrinho" aparece quase todo dia. E quando o abacaxi é grande, o sobrinho não dá conta, ai entra a especialização.

O melhor regulador de mercado é o próprio mercado, o cliente, que ve a porcaria que fez, procura alguém melhor, fica satisfeito e dificilmente muda de novo.

Principalmente para os bons profissionais, o CREA é irrelevante.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Olá, precisa-se de ter um registro no Crea para abrir uma assistencia tecnica em notebooks?

alguem ja foi notificado por não ter registro no Crea ou por não possuir um profissional registrado no Crea para ser responsavel pela atividade da empresa?

Estou iniciando minha assistencia com a cara, a coragem e muita persistencia e estudo, mas me deparei com esse questionamento feito por um cliente, no ponto onde sabia era q ainda não tinha regulamentação para profissionais de manutenção em notebooks, tablets e pcs...

Alguem pode relatar sua experiencia, opniao para me ajudar?

Agradeço!

Link para o comentário

• Moderador Global

Existiu uma regulamentação sim, mas pelo que sei, está suspensa para análise.    Essa resolução (No. 418) exigia que  a empresa voltada à manutenção eletrônica de equipamentos de informática deveria ter um responsável técnico.    Li também a respeito de decisões judiciais contra a obrigatoriedade de responsável técnico, ou seja, já existe jurisprudência.    Para finalizar, o presidente do CREA de minha cidade é cliente, nunca me disse nada!! 

Link para o comentário

Tenho assistencia técnica há 25 anos e o tema é polêmica. Aconteceu muito caso onde o dono da assistencia na hora de uma ação alegava não ter conhecimento técnico e acabaram criando uma lei que não está em vigor.

Pode aabrir a empresa sem problema. Nada impede q um cliente por questão profissional exija q a empresa tenha um responsável técnico formado e com CREA. Assim como em algumas licitações só aceitam empresas com profissionais registrados.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...