Jump to content
antonio benedito de queiro

em análise som aiwa nsx-sz6 nao funciona FM

Rate this topic

Recommended Posts

Ola companheiros

O som liga sintoniza as estacoes tem um chiado baixo sem sair a musica. O am esta normal. Primeiro estava demorando de ter som mais  funcionava normal, agora sumiu o som das estacoes. Revisei alguns capacitores, e resistor, diodo mais sem sucesso. entao resolvi pedir alguma dica.

Olá, 

@antonio benedito de queiro ele apresenta "sterio" no painel e o áudio  no fundo de um chiado ou nao tem áudio algum?

Como era defeito intermitente, começe resoldando ic991 e ic801.

Então so fica chiando, sem sintonia?

Tem 8 v no coletor do q836?

Confira possível oxidação nos terminais do: L908, L801.

• Like 1

@antonio benedito de queiro confira alimentação de 5v no pll, pino 17 ic991.

Outra coisa que dá para fazer é testar o fet q901 e o transistor mixer q902

A partir dos filtros de 10,7mhz e feito pelos circuitos integrados...

Você tem gerador de rf?

• Nice 1

@antonio benedito de queiro 

Em 08/09/2020 às 09:39, antonio benedito de queiro disse:

Bom dia Ohm no pino17 do ic991 tem 5v. Você mim perguntou se tenho o gerador rf; eu tenho o pesquisador de sinal serve? Não sei se está funcionando. 

não serve.

Agora a suspeita recai as circuitos integrados (ic801 e ic991).

• Nice 1

Em 07/09/2020 às 18:12, ohm disse:

Amigo, conferiu esses transistores?

Sim, deve testá-los. O mixer e o amplificador de rf causam ausência se sintonia.

• Like 1

45 minutos atrás, ohm disse:

13 minutos atrás, antonio benedito de queiro disse:

Tem outra maneira de medir os transistor sem o gerador de rf? Porque não disponho do mesmo.

Tem que removê-lo da placa e testar com o multímetro de forma tradicional. Aconselho testar um de cada vez para evitar troca.

• Like 1

Se tiver sucata, de uma olhada se encontra o la1844l.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By lucasrc91
      Olá pessoal, estou com essa plaquinha da Gigabyte e tenho ela a uns 3 anos.
      Funcionava e depois de um tempo quando fui ligar, ela apresentou esse problema:
      Liga, dá video, acessa bios, carrega windows, tudo normal. Depois de algum tempo ela desliga e só religa, se eu desconectar o cabo da fonte e aguardar uns segundos.
      A primeira vez que ligo, ela guenta mais tempo, depois ela passa a desligar mais rapido, se for em sequencia bem rapido, ela as vez só roda o cooler e para.
      Testes que eu fiz.
      Liguei sem cabo 12V, apresenta mesmo problema, ou seja, nao fica em looping, uma hora ela para de tentar ligar.
      Liguei sem processador com o cabo, mesma coisa.
      Verifiquei se há curto no 12V, também não está. 
      Descartei a hipótese de defeito na alimentação do Vcore.
      Verifiquei se tem algum componente esquentando demais, aqueles próximos do PCH,  alguns esquentam, mas nada aponto de não dar de segurar o dedo em cima, então acredito que é natural, inclusive, as vezes ela desliga sem que eles cheguem a esquentar tanto.
      Quais testes mais eu posso fazer, visto que, é impossível ficar testando ela, pois ela permanece por um curto espaço de tempo ligada.
      Fiz um video curto pra mostrar o comportamento dela.

• By sidneivl
      Pessoal, sou novato aqui e entendo um pouco sobre eletrônica, mas estou com uma dúvida.

Tenho um notebook Lenovo 330s, ele não ligava e levei para um assistência que dizia fazer o reparo da placa, ficou uma semana lá e disseram que não conseguiram resolver, retirei da assistência, abri para ver se conseguia achar o problema e quando viro a placa percebo que estava faltando vários componentes, retiraram uma proteção da placa, retiraram diversos componentes e não colocaram de volta e ainda não recolocaram a bateria do CMOS.

Estou revoltado.

Minhas dúvidas são:
      - será que vale a pena recolocar os componentes e começar do zero?
      - será que a placa está condenada?

Sinceramente não sei o que fazer.

O que vocês fariam?

Segue as fotos do que foi removido.

• By Guy Huard
      Se alguém tiver este sistema ou o seu manual de serviço, posso obter o número da peça do woofer de 8 cm (8 polegadas), ou uma fotografia do número da peça? Estou no Canadá e o sistema é na República Dominicana, para onde irei este Inverno. Assim, posso encomendá-lo aqui. Obrigado.
    • By Pedro Beganskas
      Bom dia amigos ! 
      Sou técnico em eletrônica sofredor kkk
      Estou com está tv com barras verticais TOSHIBA+led+LE3274 parece  fonte , não tenho crédito  p baixar esquema ainda ! Não fiz nenhuma medida de tenção não quero fuçar ,   quero entender aprender  como funciona , comprei está tv p aprender , sou do tempo da eletrônica de1980  Alguém já pegou algo assim? 
      Deixei a foto do defeito na tela .
      Agradeço ajuda !

• By ricardo.oliveira0012
      Boa tarde, possuo a tv acima que já está há 6 meses no conserto, o defeito é a placa principal. Só encontramos esta placa a preços abusivos, em torno de mil reais, metade do preço de uma tv nova, a Phillips, por outro lado, informa que tem responsabilidade de ter peças de reposição por apenas 5 anos e a tv é de 2013. Alguém conhece um algum lugar que possua esta placa? agradeço de antemão as ajudas dispensadas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...