Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação de Solda HIKARI 936-A - Led Não Apaga

Avalie este tópico:


MacBravO

Posts em destaque

Boa Noite Amigos, Como Vão?

Eu tenho em casa uma estação de solda HK-936-B, que por curto na base do conector, acabou torrando o CI LM324n.

Eu fiz a troca do CI, contudo agora não  há regulagem de temperatura, o LED VERMELHO está FIXO. A resistência esquenta
normal. Li

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que poderia ser o termopar com defeito, a questão é, Onde fica o tal termopar? Na Placa? Na Resistência?
Como faço pra testa-lo? 

Alguém que tenha passado pela mesma situação poderia ajudar? Eu realmente não tenho muito dinheiro para comprar outra.

Editado: por MacBravO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja esse tópico , creio que irá ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilustre,

 

Você reparou se a ponteira esá aquecendo ao ponto de ficar avermelhada (overheating)?

 

Como temos aquecimento na ponteira a resistência está ok mas é provavel que o termopar esteja com defeito mesmo. Ele fica dentro do núcleo da resistência de cerâmica. Se você desmontar a ponteira, perceberá que existe uma placa com 4 fios, sendo 2 da resistência e dois do termopar. O valor da resistência cerâmica deve variar 2.5 ~ 3.5 Ohms e o valor da resistência do termopar entre 40 ~ 60 Ohms.

 

Faça as medições e nos fale os valores.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...