Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung np300e4c SCALA3-14CRV REV1.2 Não liga

Avalie este tópico:


Rafael Flora

Posts em destaque

Senhores, boa tarde!

Sou novato na área de eletrônica e recentemente uma cliente me trouxe esse notebook do título, dizendo que o sintoma dele era que as vezes ele não ligava, quando ligava, funcionava normalmente, mas depois de um tempo, nem ligar mais ele ligava.

Fiz os tentes, desmontei todo o note, ao coloca-lo na fonte, ele ligava, pch esquentava, processador também, porém sem vídeo, acendia o led azul da bateria.

Quando testei a bios, estava com problema, comprei uma eeprom nova e gravei a bios, após a instalação e soldagem da nova bios, o comportamento mudou, acende a luz do carregador verde e pisca vermelho intermitente, não consigo fazer com que ele funcione mais.

Tenho os esquemas da rev1.1 mas eles são um pouco diferentes da que eu tenho e como ele não tem serigrafia, estou apanhando um pouco. Alguém que já tenha tido um problema semelhante ou que possa ter uma dica pode me dar uma ajuda?

 

Grato pela atenção!!!

Editado: por Rafael Flora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se tiver piscando intermitente o led vermelho ou laranja, ja peguei varios desses notebook, o problema ai esta na bios, defeito, ou erro de gravação, te do certeza ja fiz gravaçoes erradas ou com arquivo corrompidos e ficou desse jeito, vc pode grava ou compra outra bios que vai da certo, se ti ajudei da um joinha!!!!

Editado: por joaomarcos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...