Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV411 AD4BR / BA41-01882A / Não liga

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com um samsung Rv411 - AD4BR se sinal, vi que passou na mão de outro técnico. 

 

Tem os 19v somente. 

Injetando 2,5v na bobina de 3v tenho aquecimento da PCH, medindo ao redor da mesma tenho todos os caps em curto.

Já verifiquei o capacitor famoso, não é ele. 

Preciso de uma orientação dos mais experientes.

 

Att. Christian

Editado: por christian.ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard Verifique se tem 3.3V no Bios, em caso positivo, regrave a mesma. Caso não tenha, comece com a placa limpa e alimente com fonte assimétrica. Comece com 5V e regule para regulagem máxima na corrente. Verifique se algum componente esquenta, vá aumentando aos poucos e repetindo a inspeção. Poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wizof36 disse:

@christian.ricard Verifique se tem 3.3V no Bios, em caso positivo, regrave a mesma. Caso não tenha, comece com a placa limpa e alimente com fonte assimétrica. Comece com 5V e regule para regulagem máxima na corrente. Verifique se algum componente esquenta, vá aumentando aos poucos e repetindo a inspeção. Poste aqui o resultado.

 

Bom dia, obrigado pelo retorno. 

 

Esse procedimento básico já foi efetuado. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, christian.ricard disse:

Tem os 19v somente.

@christian.ricard esses 19v ta passando pelos mosfet da entrada e chegando no regulador de 3/5v no pino que alimenta o mesmo? Identifica o pwm que gera essa tensão e posta aqui? Se caso não tem os 19v chegando até ele veja se o charger ta funcionando regularmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 às 15:15, christian.ricard disse:

Boa tarde a todos, estou com um samsung Rv411 - AD4BR se sinal, vi que passou na mão de outro técnico. 

 

Tem os 19v somente. 

Injetando 2,5v na bobina de 3v tenho aquecimento da PCH, medindo ao redor da mesma tenho todos os caps em curto.

Já verifiquei o capacitor famoso, não é ele. 

Preciso de uma orientação dos mais experientes.

 

Att. Christian

amigao, capacitores em torno da pch tem resistencia baixa, mediu esse curto em continuidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMigo, faça ios que os colegas disseram, passe as medições do "PWM" de 3 e 5V, pra ver se tem tensão; habilitação; e se tem a tensões dos reguladores, ......................como o amigo disse, a resistência ao redor do PCH é bem baixo, e muitas vezes temos consumo de 0,40 0,50 no PCH e o mesmo não tem problema tá, se puder passe a resistência que encontrou...............pois 000,0, ou 000,2 ( dependendo da sua referência) é curto................mas talvez se encontrar, 0,15 0,10 Ohn, pode estar ok o PCH, não lembro a resistencia correta na vdd......... acredito que o inicial seria verificar as tensões do pwm de 3 e 5V, que em algumas placa da samsung, não tem tensões ALW ( posso estar enganado sobre essa placa) tem somente os reguladores VREG3 e VREG5 inicialmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...