Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Cofundador da ARM diz que NVIDIA quer destruir a empresa

Avalie este tópico:


barbudoj

Posts em destaque

image.thumb.png.a5efb4fbcd413f7d21ae8fbead26cd05.png

 

A NVIDIA supostamente fez uma oferta bilionária para adquirir a fabricante de chips ARM da Softbank, mas nem todo mundo está feliz com o negócio. Um dos cofundadores da companhia de semicondutores, Hermann Hauser, disse que o negócio seria prejudicial e destruiria a empresa britânica.

 

De acordo com Hauser, o objetivo da NVIDIA com a aquisição é levar a ARM para seu guarda-chuva de divisões, que também inclui a linha GeForce. Com isso, a empresa poderia limitar o licenciamento dos núcleos Cortex e dominar o mercado.

 

image.png.f3228a3f4a33029d3e648bcfb38f6b9f.png

Hermann Hauser, cofundador da ARM

 

“Uma das premissas fundamentais do modelo de negócios da ARM é que ela pode vender para todos", disse o executivo.  "A única graça salvadora da Softbank é que ela não é uma empresa de chips e manteve a neutralidade da ARM.

 

Limitando a concorrência

 

A aquisição também colocaria a NVIDIA na liderança do mercado de celulares, além de tirar a coroa da Intel como maior fabricante de CPUs. Graças ao seu programa de licenciamento, a ARM está presente em cerca de 95% dos smartphones vendidos atualmente.

 

image.png.c40af67fbd0736f660cab9374682e2ed.png

Jensen Huang, CEO da Nvidia, durante apresentação das GPUs RTX 30

 

De acordo com Hauser, a NVIDIA poderia limitar a distribuição das tecnologias ARM e obrigar concorrentes a criarem novas arquiteturas. Esse processo poderia levar anos e prejudicar o desenvolvimento do mercado de tecnologia, principalmente smartphones.

 

O executivo espera que o governo britânico faça uma intervenção e ajude a ARM a se tornar uma empresa independente. A companhia tem sede em Cambridge atualmente, mas a aquisição pela NVIDIA levaria as tecnologias da firma para os Estados Unidos.

 

Segundo o cofundador da ARM, o governo do Reino Unido recentemente injetou dinheiro na OneWeb, o que serve como esperança de que a fabricante de chips pode receber subsídios para abrir seu capital na bolsa de valores. "Não se trata de dinheiro", disse Hauser, "é a declaração de estratégia industrial que o governo pode fazer".

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/177312-cofundador-arm-diz-nvidia-quer-destruir-empresa.htm

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...