Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec - Infoway Note A7520 - 6-71-W2400-D03 - liga sem Imagem

Avalie este tópico:


JoseS

Posts em destaque

Boa tarde fórum, tudo bem?

Amigos de bancadas estou com o seguinte notebook na bancada: Itautec - Infoway Note A7520 - 6-71-W2400-D03, o cliente informou que parou de usar o notebook por alguns dias, deixou guardado no guarda-roupa e quando foi usar não esta ligando.

 

Pois bem, quando abri o notebook e fiz a analise visual, notei que houve um curto no capacitor/filtro próximo ao DC Jack, fiz a troca! agora o notebook liga, esquenta processador e PCH.

 

fiz a gravação da bios porem sem sucesso.

 

fazendo medição no SIO.

 

VCC(pino 11) - 3,3v

AVCC(pino 74) 3,3v

CK32KE(pino 2) 0v

CK32K(pino 128) 0v

RSMRST_Gate(pino 35) 3,3v

KBL-RST(pino 17) 3,3v

 

 

ou seja nao estou tento o sinal de clock e não estou conseguindo encontrar aonde ela nasce.

 

Fazendo teste de tensão no CI da BIOS, constatei o seguinte.

 

Pino 1 - Tensão oscilando 0,80 - 1,5v

Pino 8 - 3,3v

 

alguém pode me ajuda?

 

grato...

 

 

 

Editado: por JoseS
erro de portugues.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jhones disse:

Amigo, esse modelo é frequente o problema na bga do chip gráfico, caso tenha tensão em todas as bobinas recomendo fazer um ME no chip gráfico e ver se sobe vídeo.

Boa noite, Não entendi a referencia do ME? 

vou tentar novamente fazer a gravação da BIOS, pois na parte de baixo do notebook, aonde tem o S/N disse A7520 como modelo, porem na placa tem uma etiqueta que esta informação A7420, vou tentar grava a BIOS com essa referencia de Rom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2020 às 00:16, alejeff disse:

Provavelmente você já tentou verificar ligando um monitor externo, se não o fez, tente. Verifique os sinais e niveis de tensão no conector do LVDS conforme figura abaixo

 

 

lvds.PNG

lvds1.PNG

boa tarde tudo bem? espero que sim! obrigado pela ajuda, irei fazer os testes, postarei a segui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoseS disse:

boa tarde tudo bem? espero que sim! obrigado pela ajuda, irei fazer os testes, postarei a segui...

@@alejeff segui os testes feitos:

 

tela LCD nao conectado.

monitor externo conectado(VGA)

 

Pinos : 1 e 3 = 19v

Pinos: 2 e 4 = 3.3v

Pinos 24 e 26 = 3.3v

Pinos 28 e 30 = 0v (acredito que deu 0(Zero) pois a tela LCD nao estava conectado)

 

Processador esquenta a nível de processamento. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoseS disse:

@@alejeff segui os testes feitos:

 

tela LCD nao conectado.

monitor externo conectado(VGA)

 

Pinos : 1 e 3 = 19v

Pinos: 2 e 4 = 3.3v

Pinos 24 e 26 = 3.3v

Pinos 28 e 30 = 0v (acredito que deu 0(Zero) pois a tela LCD nao estava conectado)

 

Processador esquenta a nível de processamento. 

 

 

atualizando fiz o teste com a tela LCD conectado porem os pinos 28 e 30 continuaram 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@JoseS , como informado lá na mensagem #2, essa placa dá muito problema de bga.   É só esquentar o chip por baixo por certo tempo (ME) que poderá descobrir a causa do defeito.    Esquentou e deu imagem, é fazer o reball.    É um procedimento simples e pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, curtolo disse:

@JoseS , como informado lá na mensagem #2, essa placa dá muito problema de bga.   É só esquentar o chip por baixo por certo tempo (ME) que poderá descobrir a causa do defeito.    Esquentou e deu imagem, é fazer o reball.    É um procedimento simples e pode resolver.

@curtolo boa noite, amigo, estou fazendo esse procedimento agora. posto ja o resultado aqui. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...