Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo LNV L40-30 MBPRNCBT44-T820 WiFi e Ethernet intermitentes

Avalie este tópico:


pedrorosasb

Posts em destaque

Boa noite, pessoal, tudo bem?

Primeiramente, obrigado pela oportunidade de participar da comunidade. Gostaria da ajuda dos amigos com o seguinte caso.

 

Estou com um Lenovo LNV L40-30 placa MBPRNCBT44-T820 onde o WiFi e a ethernet funcionam quando querem (tem momentos em que são reconhecidos no gerenciador de tarefas e tem momentos que não, como mostrado nas figuras abaixo).

 

 

 


image.png
1.png
2.png
3.png
 

 

 

Andei dando uma pesquisada por defeitos parecidos nesse modelo mas não encontrei nenhum norte para começar a mexer. Já havia pegado outras máquinas onde o defeito foi resolvido refazendo a solda do controlador ethernet (um Realtek da vida). Contudo, como nesse caso ambos ficam intermitentes, resolvi pedir ajuda aos amigos antes de quebrar ainda mais cabeça.

 

Agradeço desde já pela cooperação.

 

Forte abraço a todos,

 

Pedro Rosa.

 

Editado: por pedrorosasb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colega, não tenho muita experiência mas vou compartilhar contigo o pouco que sei. A comunicação interna entre periféricos e feita através de canais USB que os liga ao PCH.  Como seu defeito é intermitente eu apostaria em um reflow ou apenas aquecimento do chip para identificar se há solda fria e posteriormente a troca do mesma caso seja este o problema. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mjske Obrigado pelo feedback, amigo.

 

Pelo que analisei, essa placa em questão tem a PCH no mesmo chip que o processador. Assim sendo, não fiquei muito confiante em fazer um ME para ver se o defeito pararia sob o risco de prejudicar o conjunto por um todo.

 

Acho que vou dar uma estudada maior no conjunto para ver se não tenho algum capacitor com ESR alta ou próximos de entrarem em fuga de modo a fazerem a placa oscilar dessa maneira.

 

De qualquer forma, obrigado pela ideia. Se no fim nada der certo, vou tentar um ME.

 

Forte abraço,

 

Pedro Rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...