Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hds com o famoso barulho ????

Avalie este tópico:


JFV

Posts em destaque

So uma dica ae para quem indicou a PC-3000 vendida na drive star. A placa la é clone, e nao pode receber atualizacoes.... logo só reconhece HDs antigos de capacidade baixa. Alem do mais pra rodar o software que acompanha a placa precisa colocar todo o hardware que eles mandam... placa mae, processador hd ide da maxtro, etc. Acho que nem vale a pena.

 

Os equipamentos pra recuperar o firmware que vendem PC-3000 (Russa), Dolphin (russa), salvation data (Chines) sao bons mas sao carissimos. A partir de US$ 3500 da salvation data e a partir de US$ 5k da ACE Labs (PC-3000). Isso soh o modulo de regravar firmware do hdd, tirar senha, etc. O modulo de data recover sao mais US$ 3k a US$ 6K + frete pro brasil e riscos na alfandega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora de pouco veio um hd externo que derrubaram e tava com barulho e o setup não detectava...precisava recuperar os dados pra firma e mandei ver na "marretadinha técnica" e não é que o bicho começou a girar e reconheceu? nesse exato momento to fazendo o backup quase 400gb...o cliente vai dar pulos de alegria...e pra mim mais um dindinzin no bolso...hehe

até parece aquele lance do sujeito que leva uma pancada na cachola e perde a memória...dae toma outra e volta....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

as vezes dexo o hd cair no chão sem querer(hehehe) quase sempre da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma dica ae para quem indicou a PC-3000 vendida na drive star. A placa la é clone, e nao pode receber atualizacoes.... logo só reconhece HDs antigos de capacidade baixa. Alem do mais pra rodar o software que acompanha a placa precisa colocar todo o hardware que eles mandam... placa mae, processador hd ide da maxtro, etc. Acho que nem vale a pena.

 

Os equipamentos pra recuperar o firmware que vendem PC-3000 (Russa), Dolphin (russa), salvation data (Chines) sao bons mas sao carissimos. A partir de US$ 3500 da salvation data e a partir de US$ 5k da ACE Labs (PC-3000). Isso soh o modulo de regravar firmware do hdd, tirar senha, etc. O modulo de data recover sao mais US$ 3k a US$ 6K + frete pro brasil e riscos na alfandega.

 

E também se o HD tiver fazendo o tec-tec não vai funfar na PC3000, tem que pelo menos reconhecer na BIOS. Primeiro os caras tentam recuperar a placa e firmware do hd pra depois jogar na PC3000, tenho um conhecido que tem, mas já mandei uns 3 hds pra ele e não voltou nada de lá... :(

 

Fiquei até desmotivado em comprar um dia, mas realmente é muito caro no final das contas deve sair mais de 10 mil.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também se o HD tiver fazendo o tec-tec não vai funfar na PC3000, tem que pelo menos reconhecer na BIOS. Primeiro os caras tentam recuperar a placa e firmware do hd pra depois jogar na PC3000, tenho um conhecido que tem, mas já mandei uns 3 hds pra ele e não voltou nada de lá... :(

 

Fiquei até desmotivado em comprar um dia, mas realmente é muito caro no final das contas deve sair mais de 10 mil.

 

Roberto

 

Eu <acho> que da pra fazer uma. Na realidade o caro na PC-3000 é o software. Eu montei uma para reparar uns erros que davam no HD Seagate de 500GB. O motor emperrava e vc tinha que regravar a firmware. Logo vc montava um conversor TTL e conectava atras do HD, na conexao serial do HD.

 

Veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

com isso vc consegue acesso a baixo nivel no HD. Eu ja consegui alguns programas crackeados para mexer usando isso que tiram senha, e fazem bastante coisa.

 

Ja consegui crackeado da WD e samsung. mas ainda nao testei, pq quero ver se compro antes o terminal certinho pra mexer.

 

Veja, aqui tem os terminais pra vender

 

 

Aqui uma explanação basica da PC-3000 e pq da pra fazer vc mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser se aventurar em desmontar um hd e trocar cabeca, cilindros, etc, eu faço usando isso:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

tem que ter bastante paciencia, mas as vezes, soh de vc desmontar e remontar o bicho ja volta a funcionar. Bom reparar mesmo soh pra salvar os dados, pq como nao tenho sala limpa especifica pra isso, compromete totalmente a durabilidade do mesmo.

 

Pagina com documentacao e video sobre como faze-lo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

E também se o HD tiver fazendo o tec-tec não vai funfar na PC3000, tem que pelo menos reconhecer na BIOS. Primeiro os caras tentam recuperar a placa e firmware do hd pra depois jogar na PC3000, tenho um conhecido que tem, mas já mandei uns 3 hds pra ele e não voltou nada de lá... :(

 

Fiquei até desmotivado em comprar um dia, mas realmente é muito caro no final das contas deve sair mais de 10 mil.

 

Roberto

 

 

Eu <acho> que da pra fazer uma. Na realidade o caro na PC-3000 é o software. Eu montei uma para reparar uns erros que davam no HD Seagate de 500GB. O motor emperrava e vc tinha que regravar a firmware. Logo vc montava um conversor TTL e conectava atras do HD, na conexao serial do HD.

 

Veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

com isso vc consegue acesso a baixo nivel no HD. Eu ja consegui alguns programas crackeados para mexer usando isso que tiram senha, e fazem bastante coisa.

 

Ja consegui crackeado da WD e samsung. mas ainda nao testei, pq quero ver se compro antes o terminal certinho pra mexer.

 

Veja, aqui tem os terminais pra vender

 

 

Aqui uma explanação basica da PC-3000 e pq da pra fazer vc mesmo

 

 

Eu tenho o terminal serial, qualquer serial serve, o problema é os pinos do HD que precisa ser especifico para encaixar, vc tem algum software para editar e zerar o  Smart e acabar com as mensagens de erro do HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha para resolver esse problema eu estou usando o programa da Seagate File Recovery ele se tornou muito eficiente. Abaixo link para download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...