Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido cce onix 545b+ - h48-h49 - não liga

Avalie este tópico:


fabio bolverk

Posts em destaque

boa noite

Estou com esse notebook que não liga

Não está em curto, o led do carregador não apagou

não tenho os 3.3v e nem os 5v

ano botão do power tá com os 18v e no flat que vai para a placa mãe do pino 28 tbm tá com esse 18v

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@fabio bolverk nas linhas dessas bobinas tem jumpers que você possa abrir para isolar esse circuito? Assim podemos analisar com esse circuito isolado, caso tenha? Com jumpers ou indutores levantados, coloca a fonte e veja se as tensões de 3/5v vão ficar estabilizas no pads das bobinas! Seria bom antes de colocar outro integrado no lugar, aferir a resistência de todos os pads. Com a folha de dados você vai sabe onde tem o gnd e os pads positivos! Tem um TPS novo? Isso é bom para tirar qual quer duvida sobre o integrado, com isso focamos nas linhas a procura do curto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio bolverk esse esquema é fiel mesmo? Bate tudo certinho com sua placa? Eu procurei o esquema dessa placa e não encontrei! Tem como você subir esse esquema para o fórum? Pode fazer isso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
! Segue todas as orientações que diz essa pagina e upa pra nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2020 às 08:18, fabio bolverk disse:

nesses capacitores eu tenho 3.17 e 4.75v será q não dá para puxar jumper deles para fazer testes

@fabio bolverk não mano, faz isso não! Eu olhei a imagem mas não observei o seu comentário. Faz o que eu e amigo mencionemos nos post anteriores!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi que o pd13tá em curto, ele fica próximo ao pl1 a referencia do componente é (SSM54PT)

o capacitor pc123  está fazendo curto com o terra os 2 sentidos, ele não consta no esquema da placa

Editado: por fabio bolverk
acrescentar mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, fabio bolverk disse:

@master7 pino 1=  1.44, pino 3= 1.76, pino 6 = 1.44, pino 8= 2.96, pino13= 1.47, pino16=16v., pino17= 1.12

as pl1 e 2 estão conduzindo 

@fabio bolverk sobre os valores das tensões do PU2, confere se a bateria do teu multímetro está boa para termos a certeza que essas leituras estão corretas. Sobre as PLs, precisamos que vc coloque o multímetro na escala de 2K e coloque uma ponteira na bobina e a outra no GND da placa e poste o valor da leitura tanto da PL1 como da PL2, ok?

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/09/2020 às 19:58, fabio bolverk disse:

boa noite

Estou com esse notebook que não liga

Não está em curto, o led do carregador não apagou

não tenho os 3.3v e nem os 5v

ano botão do power tá com os 18v e no flat que vai para a placa mãe do pino 28 tbm tá com esse 18v

Observa o PWM em seu datasheet as tensões de entrada e saída e vê se batem iguais na placa. Se tiver as tensões de entrada e não tem de saída provavelmente seja o pwm, porém em algumas placas o chaveamento é feito através dos mosfets, então teste-os também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AndréeSandra Dantas disse:

Observa o PWM em seu datasheet as tensões de entrada e saída e vê se batem iguais na placa. Se tiver as tensões de entrada e não tem de saída provavelmente seja o pwm, porém em algumas placas o chaveamento é feito através dos mosfets, então teste-os também 

No meu caso este pwm éra o culpado, estava com defeito, feita a troca tudo voltou ao normal 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2020 às 07:13, fabio bolverk disse:

vi que o pd13tá em curto, ele fica próximo ao pl1 a referencia do componente é (SSM54PT)

o capacitor pc123  está fazendo curto com o terra os 2 sentidos, ele não consta no esquema da placa

Capacitor não pode fazer curto com o terra. Ou ele está com defeito ou algum outro componente na mesma linha.

Olhe no esquema a tenção de trabalho e injete 0,5v e sobe devagar sem ultrapassar o limite de tenção do setor a ser testado.

Provavelmente o componente com defeito irá esquenta. Também pode começar retirando esse capacitor, si o curto persistir aí vc injeta tenção na trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para cce onix 545b+ - h48-h49 - não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...