Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 4252 - V468 DA0ZQAMB6C0 rev:C Liga sem video

Avalie este tópico:


Samuel Baldessar

Posts em destaque

Bom dia , estou um um Acer Aspire 4252 - V468  DA0ZQAMB6C0 rev:C  que Liga sem video. Após ME na pn subiu vídeo . Fiz o reball , e agora problema agora mudou .Tenho todas as tensões , porém processador e pn  não esquentam , além da placa travada (nao responde ao botao para desligar).  Tenho outras 2 placas com o mesmo defeito , lembro de ter feito reball e trocado os 2 chips nessas placas ,  sem sucesso. Alguma Dica? Já procurei no forum , porém não encontrei nada relacionado. Desde Já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia, bom pelo visto essa placa usa Chips AMD né? que devem ser problematicos kk, como todos. Uma Curiosidade, vc fez o ME subiu Video, e depois do Reball deu video alguma vez? Pergunto isso pois, qual a possibilidade do chip ter morrido? já aconteceu isso comigo algumas vezes..........por mais que tenha desumidificado e tudo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, eu fico pensando, pq assim, do ultimo momento que deu video, a única variável é mesmo o reballing do chip.............então pela lógica só pode ser algo relacionado a ele..............descartando qq problema intermitente que poderia existir.

Verifique se não hora da limpeza não esbarrou em algum resistor ou capacitor. 

mas se tem todas as tensões, procure regravar a Bios, verificar os resets da maquina, como reset no pino 30 da memória ram, procurar por sinais "finais" como Host reset, plt_rst, pra ver se esta tudo ok, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os estranho é acontecer com 3 placas , deve ser alguma urucubaca.. As outras 2 acabei vendendo placa nova , más queria chegar numa solução para problema.. Problema no reball acho pouco provável , pois temos a tecnica bem apurada e equipamentos bons , além de desumidificar , e tudo mais.. Vou tentar ir mais a fundo , procurando em qual reset que para.. Por ser uma falha em série , imaginei que tivesse algum pulo do gato, más nunca é fácil né..Algo no soquete do processador talvez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Entendo....eu aqui tb, modestia parte de 50 reball 1 da ruim, e olha lá, agora mesmo Soldei um celeron N2940, e deixei somente 185 Graus..............naõ deu video, voltei na maquina e carquei 205 Graus nele..........e deu video, vai entender, sempre deixo o AR ligado aqui kkk.

 

Fora o "Rechip", eu tentaria procurar por componentes esquentando, como ci de rede, de audio, variações na tensão, se tiver Osciloscópio, tentar verificar cristais, ou até mesmo oscilações na tensão com o Scope.........Soquete do processador talvez, não se pode descartar nada.............Só um detalhe o consumo esta igual antes? quando deu video?

 

Outra coisa, naõ sei se verificou tensões de transferencia, as vezes, alguma tensãozinha, que nem afeta o consumo parou, e pode estar dando problema, tentaria abrir a mente e começar tudo do zero msm, as medições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estranho ter todas as tensoes e ter somente 0.22....ainda mais em um AMD.....tem tensoa dd memoria processador...etc msm? Tensao de transmissao tem tb? Nao conheco a plava de cabeca...mas estou achando estranho...amanha vou dar uma olhada no esqurma dela..pra ver se consigo mais alguma coisa

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...