Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG, S425, placa DA0LG2MB6D0 Rev-D. liga mais não da imagem

Avalie este tópico:


carlos_eduardo

Posts em destaque

Pessoal estou com o notebook lg S425 na bancada, ele liga porem não da imagem, ja verifiquei as tensões da bios e estão normal, porem achei estranho, prq a bios que chegou junto com a placa é uma bios de 8mb, porem quando procuro essa bios de 8mb não acho, só consigo encontrar a de 4mb, e essa placa não tem dual bios. estou sem saber se ela realmente e de 4mb ou de 8. e essa placa mãe chegou pra mim com parte escuras proximo onde solda a bios. verifiquei que as bobina e percebi que as     pl6    e a     pl26     não tem nenhuma tensão, e o   mosfet   pq40    só tem tensões nos drenos e não passa adiante. não sou bom em eletronica, mais tenho uma noção basica. se alguem puder me ajudar ficarei grato.

 

 

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Será necessário se basear num esquema parecido, já que igual parece não haver. Nenhum esquema que tentei achei a pl26 ou pq40.

vou tentar achar, ja procurei dms na net mais nao encontrei o esquema. se eu achar posto aqui tbm ok. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pq40 e pl26 não foram encontrados nesse esquema.

cara eu ate achei a pl6 sabe, mais nao conseguir achar as demais. e conseguir achar o esquema dela. essa placa e mto confusa, ja começar pela bios que confesso que fiquei sem saber, prq e a primeira placa da lg que pego pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica em "upload" de arquivos. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O esquema postado também não tem pl26 e pq40? Você olhou antes?

isso mesmo, olhei sim. ate citei ai que o unico que encontrei foi a pl6. que coisa em cara, ja fiz de tudo nessa placa e nao conseguir resolver. vc viu o comentario que fiz sobre a bios ? eu to sem saber se ela e de 4mb ou de 8. ela chegou aqui pra mim com o chip de 8mb, porem quando procuro o arquivo de bios dela so acho o arquivo de 4mb, e isso ta me confundindo dms. vc sabe me informar sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, carlos_eduardo disse:

isso mesmo, olhei sim. ate citei ai que o unico que encontrei foi a pl6. que coisa em cara, ja fiz de tudo nessa placa e nao conseguir resolver. vc viu o comentario que fiz sobre a bios ? eu to sem saber se ela e de 4mb ou de 8. ela chegou aqui pra mim com o chip de 8mb, porem quando procuro o arquivo de bios dela so acho o arquivo de 4mb, e isso ta me confundindo dms. vc sabe me informar sobre isso ?

 

16 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O esquema postado também não tem pl26 e pq40? Você olhou antes?

e eu olhei o esquema sim. mais tbm nao achei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo esquema esse CI de bios é de fato de 4 megas.

pois eh ai. porem quando coloco um CI de 4mb a placa nem liga, e so liga com o CI de 8mb. ja to desistindo dessa placa ja viu mano, nao encontro um problema igual ao meu. to perdendo mto tempo nessa placa, e acaba que no final nem vai valer tanto tempo investido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você respeitou a questão de colocar CI igual? Tem algo que vai ficar em dúvida, se de fato o CI é de 4 megas ou 8 megas, pois o esquema não bate e ainda por cima uma revisão pode mudar totalmente essa questão.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Você respeitou a questão de colocar CI igual? Tem algo que vai ficar em dúvida, se de fato o CI é de 4 megas ou 8 megas, pois o esquema não bate e ainda por cima uma revisão pode mudar totalmente essa questão.

pois eh ai, ela veio com o CI de 8mb ai procurei procurei essa bios de 8mb e nunca achei, e so acgo a de 4mb, por isso essa duvida tremenda, ainda mais que sou iniciante em eletronica. mais amigo eu vou devolver a placa para o cliente, mais de qlqr forma agradeço o esforço a vc poe ter me ajudado ai, não vou perder mais tempo prq tenho mto outros notes pra olhar, se não fico mal visto aqui na minha loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...