Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte GA-B75M-D3H - Liga, mas parece não ter "força" pra iniciar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Estou começando na área técnica, mais especificamente com placas mãe desktop e notebooks. Essa semana eu recebi uma placa que está me "tirando o sono". É uma B75 da Gigabyte, que parece não ter "forças" pra ligar. Ao ligar a fonte, o cooler box da mesma gira por cerca de 5 segundos e para. Ela fica num loop infinito tentando ligar e não consegue.

 

Já medi as tensões com o multímetro, tanto no circuito vrm, quanto nas demais alimentações da placa, porém nada além do normal. Baixei o esquema da placa e vi que nada está faltando (capacitores, transistores, e etc). Verifiquei todos os capacitores da placa e também estão todos ok. Também já testei outros hardwares nela (memória ram, fonte, CPU) e nada.

 

Video que mostra a placa e o defeito citado: 

 



Estava a ponto de devolver pro cliente e desistir do serviço, porém decidi buscar ajuda de outros profissionais mais experientes antes. Desde já agradeço qualquer ajuda. Estou a disposição.

WhatsApp-Video-2020-09-09-at-16_23_44.gif

 

Editado: por br_king11
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá parceiro. Estou com este mesmo problema numa Foxconn q77m. Este problema é devido a um problema na BIOS. Baixe o arquivo BIOS deste gigabite e reinscreva a bios usando um pendrive ou uma regravadora Eprom . E quanto a mim, estou aqui tentando achar uma bios pra minha porque o site da foxconn não existe mais. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...