Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido [RESOLVIDO] - SMS - Manager NET 4 + uSM1400BiFX [PCIV009101] - Apita muito rápido e desliga logo após retirar da tomada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou dando manutenção em um nobreak manager NET 4 + [PCIV009101], O nobreak chegou para trocar as baterias. As baterias foram substituídas (estão novas) e o carregador foi verificado, as baterias ficaram carregando por 24 horas e estão acima de 13,5V. O problema é que quando retira-se o AC ele começa apitar rápido, como se as baterias estivessem terminando, em menos de um minuto o aparelho desliga. Eu já testei o LM19 e aparentemente está bom, ele está com tensão 1,57V na saída, o que é compatível com a temperatura e o datasheet. Eu estou suspeitando do circuito que verifica os níveis de tensão das baterias, nunca peguei esse defeito, mas se ele tiver "medindo" a tensão da bateria de forma errada o micro vai entender que elas estão acabando e vai desligar, como está acontecendo. 

O MICRO tem o código SCMC023101

O modelo do nobreak é o uSM1400BiFX

Editado: por gui-felipe
Problema resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gui-felipe Olá bom dia, verifique se a função Battery Saver está ligada, se estiver, essa é a razão de estar desligando rapidamente.

Veja se tem um botão na parte traseira, é conectar na tomada sem ligar o nobreak e pressionar o botão, ele emitirá um alarme e acenderá o led na cor vermelha.

Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...