Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Acer v5we2 la- 9532p liga e desliga em 5 segundos

Avalie este tópico:


O Arretado

Posts em destaque

Ola amigos, venho relatar e pedir a ajuda de vocês.

Pois tenho um notebook aqui na bancada Acer v5we2 la- 9532p, liga acende o led azul normalmente, tenho tensões de 3v e 5v normalmente e ao ligar a placa surge as tensões da memória 1.8v e 3.3v na BIOS normalmente, só que após ligar, 5 segundos certinho ele desliga, e aperto o Power e fica nessa.

Achei um Ci em curto o U42 e fiz a substituição por outro novo igual, após isso regravei a BIOS, o Ci U31 começou a esquentar um pouco retirei ele, está avariado, e está sem, esse ci é do circuito do Cooler, bom tensões normais, BIOS regravada em dois Chips diferentes mas com mesma especificações, não tem curto algum na placa, já verifiquei tudo e mesmo assim a placa liga e desliga após 5 segundos, alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pergunta, bem provável que ele nem dê video né?

 

Quando ele liga, saberia me dizer qual o consumo, esta usando fonte assimétrica?

 

Só pra perguntar, a bios que vc gravou é da PCH né, essa placa usa a BIOs EC no super I/O né? KB9012

 

É provavel que tenha tensões de transferencia ( já que o U31 esquenta), mas por via das dúvidas, cheque todas p favor...

 

Quanto ao U31, ele é importante, mas se esta esquentando, ................ só pra fazer o Note ligar, acredito que pode remover, até resolvermos o problema....

 

 

 

 

Se possivel amigo, verifique todos esses itens nessa página

Transferencia.png

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo, pergunta, bem provável que ele nem dê video né?

 

Quando ele liga, saberia me dizer qual o consumo, esta usando fonte assimétrica?

 

Só pra perguntar, a bios que vc gravou é da PCH né, essa placa usa a BIOs EC no super I/O né? KB9012

 

É provavel que tenha tensões de transferencia ( já que o U31 esquenta), mas por via das dúvidas, cheque todas p favor...

 

Quanto ao U31, ele é importante, mas se esta esquentando, ................ só pra fazer o Note ligar, acredito que pode remover, até resolvermos o problema....

 

 

 

 

Se possivel amigo, verifique todos esses itens nessa página

Transferencia.png

Não estou usando assimétrica, mas posso usar e ver o consumo, gravei a BIOS da pch, e sim ela tem BIOS no IO KB9012

3 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo, pergunta, bem provável que ele nem dê video né?

 

Quando ele liga, saberia me dizer qual o consumo, esta usando fonte assimétrica?

 

Só pra perguntar, a bios que vc gravou é da PCH né, essa placa usa a BIOs EC no super I/O né? KB9012

 

É provavel que tenha tensões de transferencia ( já que o U31 esquenta), mas por via das dúvidas, cheque todas p favor...

 

Quanto ao U31, ele é importante, mas se esta esquentando, ................ só pra fazer o Note ligar, acredito que pode remover, até resolvermos o problema....

 

 

 

 

Se possivel amigo, verifique todos esses itens nessa página

Transferencia.png

 

3 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo, pergunta, bem provável que ele nem dê video né?

 

Quando ele liga, saberia me dizer qual o consumo, esta usando fonte assimétrica?

 

Só pra perguntar, a bios que vc gravou é da PCH né, essa placa usa a BIOs EC no super I/O né? KB9012

 

É provavel que tenha tensões de transferencia ( já que o U31 esquenta), mas por via das dúvidas, cheque todas p favor...

 

Quanto ao U31, ele é importante, mas se esta esquentando, ................ só pra fazer o Note ligar, acredito que pode remover, até resolvermos o problema....

 

 

 

 

Se possivel amigo, verifique todos esses itens nessa página

Transferencia.png

Sim, vou verificar aqui e já volto com respostas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bolt Digital disse:

mas vc trocou por outro ?

Não, apenas retirei da placa

2 horas atrás, Bolt Digital disse:

Faça o seguinte: A cada vez que ligar a placa meça as bobinas anote  enumerando-as conforme a placa pra vermos até onde a sequência de power está sendo executada;

Exemplo: PL1 - tantos volt

Vou fazer isso tbm, já volto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@O Arretado , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Arretado Essa máquina tem um defeito meio comum... Regrave a bios, antes de solda-la novamente, ligue a máquina sem a bios em cima, pressione power ela irá ligar, se ligar e ficar ligada, deixe um 30s ligada e após desligue, se ligar e desligar, ligue umas 3x. Após isso, solde a bios recém gravada na placa e ligue, aguarde até 1 minuto para ligar, vai depender da versão do ME a demora do vídeo. Ao fazer isso você faz tipo um reset no EC. Tente isso sem o U31, se funcionar, tente resolver ou comprar este Ci depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

@O Arretado Essa máquina tem um defeito meio comum... Regrave a bios, antes de solda-la novamente, ligue a máquina sem a bios em cima, pressione power ela irá ligar, se ligar e ficar ligada, deixe um 30s ligada e após desligue, se ligar e desligar, ligue umas 3x. Após isso, solde a bios recém gravada na placa e ligue, aguarde até 1 minuto para ligar, vai depender da versão do ME a demora do vídeo. Ao fazer isso você faz tipo um reset no EC. Tente isso sem o U31, se funcionar, tente resolver ou comprar este Ci depois.

Eu tentei esse método mas nada, mesmo tbm sem o u31, continua do mesmo jeito, vou passar as tensões encontrada nas bobinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 às 07:02, Bolt Digital disse:

Faça o seguinte: A cada vez que ligar a placa meça as bobinas anote  enumerando-as conforme a placa pra vermos até onde a sequência de power está sendo executada;

Exemplo: PL1 - tantos volt

Pl302- 2.8v

Pl601- 0.0v

Pl702 - 0.0v

Pl402 - 3.3v

Pl403 - 5.0v

Pl501 - 0.0v

U6 BIOS - 0.0v

 

Isso apenas com o carregador conectado sem dar start, ao dar start contínua as mesmas tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 às 07:02, Bolt Digital disse:

Faça o seguinte: A cada vez que ligar a placa meça as bobinas anote  enumerando-as conforme a placa pra vermos até onde a sequência de power está sendo executada;

Exemplo: PL1 - tantos volt

Pl302- 2.8v

Pl601- 0.0v

Pl702 - 0.0v

Pl402 - 3.3v

Pl403 - 5.0v

Pl501 - 0.0v

U6 BIOS - 0.0v

 

Isso apenas com o carregador conectado sem dar start, ao dar start contínua as mesmas tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...