Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Chamada de Enfermeira

Avalie este tópico:


RaphaellCoelho

Posts em destaque

Boa Tarde

 

Estou precisando de um projeto para chamada de enfermeira, seria algo bem simples, apenas um acionador no quarto do paciente que se conecte a uma central que acenderia um led e acionaria um buzzer ao fechar o contato do botão no quarto do paciente, o problema é que consigo fazer tudo mesmo o bendito buzzer acionar junto com a lâmpada, até o reset da lâmpada que ficaria na central está funcionando ok. Tentei de tudo já, pelo amor de deus me ajudem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RaphaellCoelho disse:

Boa Tarde

 

Estou precisando de um projeto para chamada de enfermeira, seria algo bem simples, apenas um acionador no quarto do paciente que se conecte a uma central que acenderia um led e acionaria um buzzer ao fechar o contato do botão no quarto do paciente, o problema é que consigo fazer tudo mesmo o bendito buzzer acionar junto com a lâmpada, até o reset da lâmpada que ficaria na central está funcionando ok. Tentei de tudo já, pelo amor de deus me ajudem kkk

Usa um buzzer ativo, usando um relé para acionar esse buzzer a hora que a lâmpada ligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Buenas,

 

há uns 20 e poucos anos atrás montei um sistema desses, que está instalado num hospital aqui em Poa (hospital São Lucas da PUC). Pelo que lembro, o circuito era mais ou menos assim (obviamente tinha mais leitos, mas desenhei só com 3 pra simplificar):

image.thumb.png.4a397cffc40f0e59e7c085ee5360d12d.png

As chaves usadas foram aquelas chaves tipo 'pêra', e tinha uma ao lado de cada leito (se bem me lembro, tinha 3 leitos em cada quarto). E, lá na sala da enfermagem, ao lado de cada led no painel tinha uma inscrição com o número do quarto. Como buzzer usei um 'sonalarme', ó único tipo de buzzer que existia na época (foi cogitada a possibilidade de usar uma sirene de alarme automotivo, mas o pessoal da enfermagem não curtiu a idéia, eheh).

image.png.980c2423bf90ddcf20b1b36f7f65d4c0.png

 

Simplesmente liguei o buzzer em paralelo com a bobina do relé (o contato do relé acendia uma lâmpada incandescente, ligada na rede). E o circuito todo era alimentado por uma bateria (que também alimentava o sistema de luz de emergência da sala dos enfermeiros), conectada a um carregador. Em caso de falta de energia, obviamente a lâmpada não acende (o hospital tem um gerador, mas o sistema de alarme não era ligado na rede alimentada por ele), mas o buzzer ainda funciona, e o led correspondente ao leito acende. 

 

Esse sistema não tinha reset.. para silenciar o alarme, o enfermeiro tinha que ir até o leito e desligar a chave (na época pediram que fosse assim, senão o enfermeiro podia simplesmente silenciar o alarme sem atender ao chamado). Mas, é bem fácil implementar um sistema de reset pelo painel, usando dois relés. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...