Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Studio 14-1458 0099J00-800 não gera video

Avalie este tópico:


guilherme Bucceni Alves

Posts em destaque

Boa tarde!

 

Estou com esta placa Dell de um cliente, Ao ligar ela bipa e desliga, somente um bip e desliga, o cooler gira.
Regravei uma das BIOS, a U13 pois a U19 não encontrei arquivo aqui no forum.

 

 

Aqui no forum só encontrei o arquivo da U13

 

 

Se alguem puder me ajudar com o arquivo ou teve alguma parecida, muito obrigado!!

WhatsApp Image 2020-09-10 at 13.35.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-10 at 13.35.14.jpeg

Editado: por guilherme Bucceni Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o colega deve fornecer mais informações porquê as prestadas aqui são insuficientes para uma análise mais detalhada. Mesmo assim há algumas considerações básicas que devem ser tomadas como medir se há as tensões de 5V e 3,3V. Algo que eu faria seria medir a temperatura sobre a pch pois é ela que emite os sinais que habilitam as fontes. A PCH é uma fonte de problemas pois é quem interage diretamente com o mundo externo. Um sobreaquecimento leva a um aumento no consumo desarmando as fontes secundárias por proteção. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 às 21:43, mjske disse:

Boa noite, o colega deve fornecer mais informações porquê as prestadas aqui são insuficientes para uma análise mais detalhada. Mesmo assim há algumas considerações básicas que devem ser tomadas como medir se há as tensões de 5V e 3,3V. Algo que eu faria seria medir a temperatura sobre a pch pois é ela que emite os sinais que habilitam as fontes. A PCH é uma fonte de problemas pois é quem interage diretamente com o mundo externo. Um sobreaquecimento leva a um aumento no consumo desarmando as fontes secundárias por proteção. Espero ter ajudado.

Bom dia amigo tudo bom?

 

Não citei as tenções pois a placa liga bipa e desliga.


Mas vou lhe dizer o que medi.

5V e 3.3V primarios OK

Após powe 5v e 3V secundarios ligam placa liga bipa e desliga.

 

Provavelmente seja BIOS U19

 

Chipset esquenta somente como de costume, não chega esquentar muito pois placa desliga.

Editado: por guilherme Bucceni Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cogitou a extrair a BIOS à partir daquela presente no site da Dell e efetuar a gravação?

Outra coisa, você está removendo o chip para fazer a gravação ou está tentando no modo in-circuit?

 

Como emite apenas 1 beep, isso é, segundo o troubleshooting da Dell, erro na ROM da BIOS.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço.

Editado: por pedrorosasb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Tarde!

 

Troquei a BIOS com de uma placa com outro defeito e voltou da gerar video, funcionou por semanas, quando fui substitur a memora ela não gera mais video, Creio que a bios foi corrompida, a bateria interna da placa estava somente com 2.9V

 

Quem poder auxiliar com as BIOS corretas.

 

 

WhatsApp Image 2020-10-18 at 14.38.56.jpeg

WhatsApp Image 2020-10-18 at 14.39.45 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, guilherme Bucceni Alves said:

Boa Tarde!

 

Troquei a BIOS com de uma placa com outro defeito e voltou da gerar video, funcionou por semanas, quando fui substitur a memora ela não gera mais video, Creio que a bios foi corrompida, a bateria interna da placa estava somente com 2.9V

 

Quem poder auxiliar com as BIOS corretas.

 

 

Bateria interna você quer dizer a bateria CMOS, certo?

Se for, 2.9v ainda é um valor aceitável mas, já que está com tudo desmontado, substitua-a.

 

Antes de regravar a BIOS, tire a bateria CMOS e feche curto nos terminais do socket da bateria por alguns segundos para resetar a BIOS.

Se isso não surtir efeito aí procure pela BIOS (que deve estar disponível aqui no forum).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrorosasb disse:

 

Bateria interna você quer dizer a bateria CMOS, certo?

Se for, 2.9v ainda é um valor aceitável mas, já que está com tudo desmontado, substitua-a.

 

Antes de regravar a BIOS, tire a bateria CMOS e feche curto nos terminais do socket da bateria por alguns segundos para resetar a BIOS.

Se isso não surtir efeito aí procure pela BIOS (que deve estar disponível aqui no forum).

 

Abraço.

Boa tarde!
Fiz o reset tbm, sempre antes de regravar a BIOS é bom neh, no forum não encontrei a BIOS correta do modelo, pois são duas BIOS. 
Obrigado pela ajuda!

 

Aguardo os arquivos das duas BIOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Achou muito estranho, a ultima vez que fiz este note dar video, foi retirando as BIOS de uma placa com defeito que comprei no ML, a placa funcionou e BLZ, depois o cliente veio colocar mais memoria, após retirar a memoria a placa não gerou mais video. Troquei memoria, destroquei e nada, usando os arquivos fornecidos tbm não houve mudança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Bucceni Alves Amigo, o que pode ter acontecido foi uma descarga estática, isso já aconteceu comigo, assim que troquei uma memoria a placa praticamente morreu, foi ai que comecei a pesquisar sobre o assunto e hoje em dia minha bancada eu utilizo manta esd, luva esd, pulseira esd, tudo ligado a um aterramento, ate a rede elétrica é aterrada, temos que ter cautela, chego a dar manutenção em equipamentos que custam o valor de uma moto zero ou ate mais, mas não desista, com persistência consegui recuperar a placa, um mosfet havia entrado em curto.

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rampa disse:

@guilherme Bucceni Alves Amigo, o que pode ter acontecido foi uma descarga estática, isso já aconteceu comigo, assim que troquei uma memoria a placa praticamente morreu, foi ai que comecei a pesquisar sobre o assunto e hoje em dia minha bancada eu utilizo manta esd, luva esd, pulseira esd, tudo ligado a um aterramento, ate a rede elétrica é aterrada, temos que ter cautela, chego a dar manutenção em equipamentos que custam o valor de uma moto zero ou ate mais, mas não desista, com persistência consegui recuperar a placa, um mosfet havia entrado em curto.

Mas está gerando até a tensão de Vcore. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Bucceni Alves veja se esse esquema é compatível com sua placa?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal seria comparar com uma placa boa

Em 22/10/2020 às 14:41, Leonildo disse:

@guilherme Bucceni Alves veja se esse esquema é compatível com sua placa?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

muito obrigado pelo esquma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rampa disse:

a bios não é de primeira que acerta.

@rampa sempre digo isso aqui para os colegas! Tem que testar com outros arquivos e sempre procurar um que tenha na descrição que funcionou no caso aqui no EBR! Compatibilidade com processador, PCH e revisão da placa etc...Sobre fazer ME no bios é muito valido sim! Chip novo e gravado com o arquivo correto ou feito clean no arquivo, isso não funcionar? O melhor e verificar se tem outra coisa impedindo o vídeo de subir.

Só vir que o relata dele sobre a memoria é bem relevante, pois parou de subir vídeo depois que fizeram a troca da mesma. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal seria comparar com uma placa boa.

Mas é sim, esta placa, ela tem GPU integrado, ai fica mais dificil as medições neh, pq ele é o ultimo da sequencia para funcionar o Video, e como tem todos sinais. Todos os arquivos aqui gravados mantiveram a mesma situação, creio que os arquivos estão bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...