Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook A1278 placa 820-2936-b Liga, gira o cooler e desliga

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas, 

 

Estou batendo cabeça com esta placa.  Já verifiquei dezenas de videos no Youtube para este tipo de defeito. A placa liga, gira o cooler e desliga em seguida. 

 

Carrega a bateria normal, acende o led verde do Magnasafe ao conectar a fonte.

 

1 - Com a fonte conectada ela fica neste loop infinito e consome cerca de 300 mA na fonte assimetrica.

2 - Somente com a bateria ela liga, gira o cooler e desliga.

 

O que eu já fiz.

 

1- chequei o U7000 todos aqueles de resistores de controle de corrente, etc e todas as tensões batendo com uma placa perfeita.

2 - Regravei a bios com arquivo tirado de outra placa igual e funcionando. Troquei o chip da bios e funcionou normal na outra placa.

3 - Troquei o PCH por um novo.

4 - Troquei todo circuito do clock  U2800

5 - Reballing do SMC

6 - Troca do PWM de vcore U7400

7- chequei curto em toda a placa, e tensões na bobinas. Todas as tensões aparecem por pouco tempo, exceto as de Vcore que dão apenas um pequeno sinal uma vez que a sequencia de start é interrompida antes do vcore.

 

Engraçado que esta placa chegou aqui com dificuldade de ligar. Fiz uma boa limpeza e ela até ligou normal dando video e carregando o OS, mas depois de desligar ela ficou assim ligando e desligando.

 

A maioria dos videos na internet associam este defeito ao circuito do U7000 e controle de corrente e outro video fala a respeito do clock.

 

Eu acredito que somente não mexi no processador.

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, data micro disse:

@Roberto275803 se tiver uma camera termica tbm, seria bacana da uma inspecionada com ela. o desligamento provavelmente seja protecao de alguma fonte.

Não tenho, mas o consumo é muito baixo e por pouco tempo para aquecer alguma coisa. Ainda mais que já alimentei todas as bobinas com a tensão nominal delas e o consumo foi baixo sem aquecimento. Com certeza é falta de algum sinal na sequencia de start.

 

10 horas atrás, Gilson Macedo disse:

VTT, Vdd, Vddspd, Vref.

Todas as tensões presentes, mas por pouco tempo. Aproveitei e troquei a o U7300 e continuou tudo como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bolt Digital disse:

E o q acha de tentar seguir ?

Estou as ordens.

BLZ colega. Eu fiz isto e cheguei até este sinal PM_SLP_S3_L presente na placa. E pelo que eu entendi era para a placa entrar em modo S0 ou seja totalmente ligada, mas ela desliga depois disto.

 

Sem osciloscopio e outra para comparar os sinais será dificil encontrar o problema desta placa.

 

Acompanhei este video, mas a minha placa o comportamento é um pouco diferente ela sobe até 300 mA como se tivesse quase tudo ligado e desliga de uma vez e cai para 30 mA e fica neste loop.

 

Chequei este circuito todo e está tudo ok, com certeza o defeito não está ai.

 

 

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 Boa tarde,

 

Com osciloscópio ficaria mais fácil, visualizar alguma oscilação nas bobinas. Pegue o esquema da placa 820-3115 e veja a sequência a partir do ( 15 ). Se observar  PM_SLP_S3_L irá liberar a linha de 5V para que de sequência nas outras linhas de start. Olhe a imagem abaixo e veja como está estas tensões. Este lig/desl acontece após start na linha de 5V. Pode ser ausência do VCORE ou alguma linha com problema, após estes 5V.

Captura de Tela 2020-09-13 às 12.30.31.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer @Gilson Macedo @Bolt Digital @Paulo Noce 

 

Colegas, Bom Dia!

 

Eu tenho 2 novidades.

 

1 - Seguindo a orientação do Paulo e abrindo o esquema da sequencia de start eu cheguei até o passo 30 sinal PM_MEM_PWRGD_R presente na placa quando ela tenta ligar em loop. Depois deste sinal qual seria o proximo?

 

2 - Entrou uma maquina igual aqui para comparar as placas. Engraçado que esta maquina fria liga e funciona tudo, mas se desligar e tentar ligar outra vez fica igual a esta primeira com defeito. liga, gira o cooler e desliga. Tem que deixar ela parada quase um dia, para ela ligar outra vez.

 

Agora esta primeira com defeito não liga nunca. Antes ela chegou a ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...