Jump to content
CarlosSLVR

resolvido MSI - MS7267 v4.5 - trava nos post da bios!

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, placa msi MS7267 v4.5  ou tambem escrito 945gcm5  v2  usada pela positivo, a principio pensei que fosse bios e regravei com um arquivo da msi mas nao resolveu, ela trava na tela do logo, daí entao notei um leve aquecimento no chip de som e retirei o mesmo e a placa funcionou normal, nao travava mais no post da bios e daí pensei que era defeito no ci de som, troquei o ci de som mas aí o problema voltou!! Todas as tensoes no ci de som estao normais! Gostaria de saber dos colegas se ja pegaram esse defeito! estou desconfiado que possa ser um problema no super I/O ou na ponte sul!

Edited by CarlosSLVR

primeiramente, verifique a tensão de alimentação que está chegando no CI de audio, também faça medição nos capacitores da região do audio (cerâmicos e eletrolíticos)  com o novo ci instalado, ele aquece também? verifique também a entrada de fone/mic/aux, pode ser que uma delas esteja danificada e fechando curto.

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By GEORGE LUIS COSTA
      Perdi um capacitor smd (c1304) em um dos pinos da memória nand ao troca- lá, gostaria de saber qual o valor do mesmo pra repor de volta.

• By Denrlei machado da silva
      Pessoal, procurei pela internet mas não achei em lugar nenhum como desabilitar a memória RAM onboard desse notebook. Então me baseei em outro modelo da Asus (X455) e construí a solução para desabilitar a memória RAM. A imagem abaixo está demonstrando a posição original dos componentes e para onde eles devem ir. 

Fiz aqui e deu certo! Espero que ajude mais alguém assim como me ajudou. 

• By netowebs
      Esse notebook estava ligando normal mas estava esquentando muito, desmontei pra limpar, fazia 8 anos que não era limpo, quando montei a tela dele ficou branca, no monitor externo funciona perfeitamente. Desmontei de novo pra verificar e ao levantar aquele plástico preto da placa mãe, um componente saiu junto, é o Q9, no esquema diz q é esse = SSM3K7002FU. No mercado livre encontrei o H2N7002G, no datasheet de ambos só encontrei uma diferença.
      O que estava no notebook é:
      Gate-Source voltage VGSS ± 20 V
      e no novo:
      Gate-Source voltage VGSS ± 40 V
      Se eu comprar esse e colocar vai funcionar? 

• By GameMax
      Pessoal esta placa apresentou este defeito após um problema com a fonte, ela liga não bipa e não apresenta vídeo, tenho alimentação da memória, tenho vcore, ja regravei a bios com us 3 arquivos aqui do fórum e nada, para tirar a dúvida ja troquei também o cristal X1, a única tensão que esta faltando é na bobina DL6 CPU_VAXG mas até o momento não encontrei nada nesta linha. Este defeito pode ser causado pelo processador, ainda não testei com outro porque também não tenho nenhum por aqui? 
    • By robusto53
      Bom dia, após a troca da placa mãe a bios da placa que coloquei no aparelho está pedindo para inserir o service tag do aparelho que vai receber a placa, a minha dúvida é que o programa  que faz isso que é da própria placa mãe, me abriu uma tela com 3 opções:
      (1) -AMT_DASH_VPROP_or_SDA. (que já vem marcada em defout).
      (3) MANAGEABILITY ENGINE (ME) DISABLED
      (6) MANAGEABILITY ENGINE (ME) LCKOUT
      em baixo tem uma caixa para marcar também escrito (BT disableD)

qual a opção devo usar para editar o service tag? e a caixa acima devo marcar também?
      aguardo uma ajuda positiva, obrigado.
      OBS: Sou técnico em eletrônica especializado em reparos de notebook, mas, confesso ser a primeira vez que troco por inteiro uma placa DELL.
      se houver algum tutorial podem me enviar para ** EDITADO ** desde já agradeço!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...