Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Placa Lógica LG 23EA53 (equivalente)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho um monitor LG 23EA53 com tela LM230WF3. A placa lógica deu problema e eu comprei uma na Aliexpress, o vendedor enviou uma para monitor modelo LG 27MP35 (foto abaixo) alegando que funciona perfeitamente no modelo LG 23EA53. De fato funcionou, mas ficou uma dúvida.

 

Minha duvida é a seguinte: Como a tela do modelo 27MP35 é de 27” e o meu monitor é de 23”; o modelo de 27” deve ter mais leds e a tensão de alimentação das barras de leds pode (deve) ser maior.

 

Agradeço em antecipação se alguém me tirar essa dúvida?
 

 

placa.jpg

Editado: por Goldman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goldman , creio não ter problema

 

A tensão de entrada desses monitores é a mesma e usa-se o mesmo carregador, inclusive. O que iria interferir não é tanto a tensão, mas o consumo da corrente nos leds. Se deu, tudo bem, no seu caso é menos do que a placa iria mandar

 

A serigrafia da placa é toda bastante parecida e o que muda é o processador gráfico que cria resolução

 

Em meus testes, sempre deu problema colocar placas lógicas de diferentes tamanhos de tela, talvez esta lógica seja mais "inteligente" e adapte a resolução de acordo com a tela. Depois de sentir um tamanho desproporcional entre as de 17" e 19" nos monitores LCD, nunca mais arriscamos

 

Não deu uma diferença na projeção da tela?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...