Jump to content
Paulo Noce

dica Vídeo de um reballing, utilizando o Kit DS-908 linha Apple.

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By tecnicodaniell
      Blz pessoal!

Estou com esse Vaio e ele liga mas não da vídeo.

Tem todas as tensões nas bobinas, exceto na PL9 e no esquema informa que o PWM (ISL95831HRTZY) é quem alimenta os mosfets PQ46, PQ41 e PQ49 (que estão sem nenhuma tensão no gate e dreno, e consequentemente não mandam para a bobina e falta essa tensão de vcore para dar o video. Nos pinos do PWM 37, 38 e 39 não tem tensão para mandar para os mosfets, seria o problema o PWM? Substituí-lo? Problema é só achar dele para trocar e se for o BGA que faz a PCH.

Obs:
      - bios regravada e ok
      - bateria da CMOS ok com 3,06V
      - fiz um ME no PCH BGA de leve, para ver se era alguma solda fria nas esferas e nada
      - testado outra memória
      - não testei outro processador prq não tenho (apesar q acho difícil ser ele)

• By carlos noteblu
      Estava com esse note samsung  np300e5m-kfabr benton-15kbl rev1.2 que ligava nao dava video e esquentava muito o pwm .
      Sendo assim tive que trocar o ci  L3523  " que peguei um ci desse nas placas da acer  la--a621p vc vai achar o ci que é compativel com esse da samsung.

Depois disso tive que trocar um capacitor do lado do ci de som que estava em curto....descobri que tinha este capacitor porque injetei uma tensao baixa na linha de 5 volts e esse capacitor pelou os dedos..

Ou seja tive que trocar esse capacitor e o ci L3523 ....a maquina ficou 100%

espero poder ajudar algum amigo

abraços
    • By Tiago Vinicius
      Olá, estou com uma placa dessas em minha bancada, com esse defeito.
      Já troquei a o chip da BIOS e regravei. 
      As tensões Ok no instante em que liga.
      PWM gerando no V-core, memória, tudo OK no instante que liga.
      Pisca as luzes do teclado.
      No pino 1 do CI da BIOS aonde deveria está o sinal CS não apresenta sinal fica em 0V.
      Nós outros pinos a tensão sobe mas sem nenhum sinal verificado no osciloscópio.
      Esse sinal deveria vir do super-IO um ITE IT8772a, mas nessa placa não tem essa ligação, parece ser direto no PCH, não tem trilha nenhuma para seguir e nem encontro o esquema.
      Está parecendo que a trilha está partida e deve ser trilha interna no chassi.
      Alguém tem alguma dica.
      Já fiz ME no PCH sem êxito.

Foi resolvido o problema.
      Algum técnico que olhou a placa antes deixou ela sem um Jump no conector ROM_RECOVERY justamente do pino CS# do chip da BIOS, se ele não estiver no lugar a placa apresenta esse problema 🤦🏾‍♂️.
      Espero ajudar alguém com o mesmo problema.

• By brunoburn
      Defeito: Linha +VCC CORE em curto. Capacitores PC 122, PC 537 e PQ514 em curto.
      Solução: Substitui os capacitores e o  PQ514 -AON6414AL ( canal N 50A ) por um MDU2657 (canal N 60A).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...