Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise itautec w7535 w240humb-0d curto

Avalie este tópico:


netowebs

Posts em destaque

O equipamento chegou pra mim não ligando, desmontamos pra fazer os testes e os componentes PQ25 e PQ35 estavam esquentando de mais, o PU7 tinha um furo em cima, ele é o famigerado P2808, troquei o PQ25 e PQ35 e fiz o jumper no pu7, o curto sumiu, como eu tinha outro P2808, troquei e continuou sem curto. Porém ao conectar o carregador a placa ligava direto e desligava em alguns segundos. Como queimou o P2808 aproveitei pra trocar o I/O mas o novo esta esquentando muito, o que tinha na placa era um IT8518e CXS o que eu tinha aqui era um IT8518e CXA, pensei que essas letras fossem de lote ou alguma coisa do tipo, pode ser esse o problema? I/O precisa ser final CXS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CJ disse:

@netowebs geralmente essas trocas funcionam, mas vezes o projeto da placa não permitido alterações.

 

Pode ser que o componente esteja com defeito. Colocou um I/O novo ou retirou de sucata?

 

 

Retirei de sucata, em todo caso vou ver se acho no ML um IO com a mesma codificação e posto aqui se deu certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei exatamente esse problema, o meu após a troca p2808, passou a ligar sozinho e desligar em seguida (dava imagem em seguida) troquei o SIO e já era, resolvido a treta! no meu caso também, tinha alguns resistores aberto da linha, recomendado que vc faça uma verificação deles ai também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

peguei exatamente esse problema, o meu após a troca p2808, passou a ligar sozinho e desligar em seguida (dava imagem em seguida) troquei o SIO e já era, resolvido a treta! no meu caso também, tinha alguns resistores aberto da linha, recomendado que vc faça uma verificação deles ai também.

Opa, boa dica, vou verificar isso também. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

peguei exatamente esse problema, o meu após a troca p2808, passou a ligar sozinho e desligar em seguida (dava imagem em seguida) troquei o SIO e já era, resolvido a treta! no meu caso também, tinha alguns resistores aberto da linha, recomendado que vc faça uma verificação deles ai também.

 

@netowebs  - @Emanoel_2.0  muitas das vezes defeito no P2808 ele costuma levar o EC I/O junto ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

outra coisa, esses p2808 são difíceis de achar original, só acha paralelo no mercado, recomendo o esquema que usa dois diodos 1n4148, é bem mais garantido que usar esses componentes paralelos. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu tirei de uma sucata, mas estou quase partindo pra esse "ajuste tecnico" aí

13 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

tá com esquema da placa ?

Não estou. Estou procurando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

a placa agora resolveu não ligar mais, tirei o p2808 que eu tinha colocado e fiz o esquema dos jumpers mas continuou na mesma. O "PC56" esta em continuidade com terra nas duas pontas e não tenho 5v em nenhuma parte da placa. Achei o esquema. Mas sou bem amador mesmo, iniciante.Itautec W7535 - 6-71-W24H0-D02A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, netowebs disse:

Atualizando:

a placa agora resolveu não ligar mais, tirei o p2808 que eu tinha colocado e fiz o esquema dos jumpers mas continuou na mesma. O "PC56" esta em continuidade com terra nas duas pontas e não tenho 5v em nenhuma parte da placa. Achei o esquema. Mas sou bem amador mesmo, iniciante.Itautec W7535 - 6-71-W24H0-D02A

 

@netowebs desculpa a pergunta amigo: fez certinho de forma correta?

 

- Pois feito de forma errada pode ter matado a placa mãe ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@netowebs desculpa a pergunta amigo: fez certinho de forma correta?

 

- Pois feito de forma errada pode ter matado a placa mãe ok.

Sim, vi alguns vídeos antes de fazer. Eu percebi que ao conectar a fonte assimétrica, acende os led's bem fraquinho na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...