Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Premium XR9430 71R-NH4SU4-T850 Não liga

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

Estou com esse notebook na bancada a onde o mesmo não liga, fiz as medições de escala de continuidade nas PL e nenhuma em curto/resistência baixa, tenho 5v e 3.3v, tenho tensão no pino 1 e 8 da bios, nada esquenta e nenhum led acende (de indicação de bateria carregando) mas encontrei a tensão do botão power ausente, como não achei o esquema da placa, estou meio perdido, mas logo irei analisar o super io e suas tensões, porém sugestões sempre são bem vindas!

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, cristi disse:

@Emanoel_2.0 pronto ! veja se bate por favor

 

o esquema não bate, essa placa minha é quarta geração (pch e processador unificado) essa é ivy bridge com pch separado, e também alguns componentes tem nomenclaturas diferente do meu modelo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 a tensão do power, sugi através de um divisor que fica próximo do q22. Verifique se ta funcionando o divisor? Veja se ta correto?

tem q22 na minhaplaca, mas ele ta diferente do esquema, o q22 do esquema o source é aterrado, da minha placa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

o esquema não bate, essa placa minha é quarta geração (pch e processador unificado) essa é ivy bridge com pch separado, e também alguns componentes tem nomenclaturas diferente do meu modelo

 

@Emanoel_2.0 sei qual é... sem esquema mesmo, vai ter que ver essa tensão do power que não está presente, mas sem esquema só por continuidade, vai batendo com multimetro em escala de diodo e ve próximo quem apita com o positivo do botão power 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

@Emanoel_2.0 sei qual é... sem esquema mesmo, vai ter que ver essa tensão do power que não está presente, mas sem esquema só por continuidade, vai batendo com multimetro em escala de diodo e ve próximo quem apita com o positivo do botão power 

é o que comecei a fazer, o ruim que sem esquema, pode ser que nunca encontre pq no meio do circuito esteja algum resistor aberto 😕 triste, vou ver o que consigo aqui e atualizo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

é o que comecei a fazer, o ruim que sem esquema, pode ser que nunca encontre pq no meio do circuito esteja algum resistor aberto 😕 triste, vou ver o que consigo aqui e atualizo

@Emanoel_2.0 sim amigo, isso mesmo, infelizmente, mas de uma tentada e poste aqui que conseguir descobrir algo mesmo que não resolva poste aqui, as vezes uns passos a mais nos ajudam a continuar a analise co você ! boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 às 21:51, master7 disse:

@Emanoel_2.0 como essas placas desses modelos possuem muitos circuitos parecidos, verifica se o positivo do botão power tem continuidade com algum desses componentes na foto abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não apresentou continuidade com nenhum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master7 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

estou fazendo a medição correta no terminal positivo!

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 coloca a foto da parte do botão power! O botão é na placa ou em uma plaquinha filha? Segue as trilhas e como o cristi falou, vai aferindo com base no bipe do multimetro. 

não, é na própria placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 estava olhando aqui, todas os esquemas que encontrei com esse mesmo I/O são todas da Dell. Não encontrei nenhum da positivo. Para que possamos analisar melhor! Amanhã vou ver tenho uma sucata dessas aqui e tentar ajudar com base nela na identificação dos componentes e outras coisas que precisar ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2020 às 22:16, master7 disse:

@Emanoel_2.0 vai testando a continuidade com os mosfet com encapsulamento SOT-23 que vc encontra o circuito. Normalmente são 3 os mosfet que fazem parte desse circuito. Não são tantos assim na placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

todos que medi estão bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2020 às 19:24, master7 disse:

@Emanoel_2.0 chegou a identificar o circuito do botão power?

não amigo

6 horas atrás, cristi disse:

@Emanoel_2.0 boa tarde, pino 125 do SIO veja qual a tensão antes e após start, este pino é o sinal de power que vem do botão TP9, qual a serigrafia do seu botão power da placa ?

sim, tp9;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2020 às 14:02, Emanoel_2.0 disse:

boa tarde, desculpem a demora pra atualizar, a cliente entrou em contato e informou que talvez não queira mais mexer no equipamento, então deixei ele quieto até alguma posição da mesma. 

@Emanoel_2.0 ok sem problemas, não esqueça de fechar o tópico caso a cliente desista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...