Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Np-RV411, MB RV411BDBA92-07701B, não liga, acende leds, sem imagem

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Estou com esse notebook apresentando o problema de não aparecer imagem, mesmo em monitor externo. Ele acende o led do carregador conectado, após apertar power ele acende o led de power, o cooler gira e também apresenta o 3.3v e 5.0v, também tem 3.3v na Bios.
Regravei a Bios com um arquivo que consegui porém o problema continua o mesmo.
Alguma sugestão?

Editado: por _GD_
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_GD_ amigo, se você tiver ligando ele em uma Fonte Assimétrica nos informe qual é o consumo de correte com a placa mãe ligada.

 

- Coloque também a tensão encontrada nas bobinas com a placa mãe ligada ok.

- Quanto mais detalhista o amigo for facilita demais a quem vai tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 às 18:53, FLAVIOTECH disse:

@_GD_ amigo, se você tiver ligando ele em uma Fonte Assimétrica nos informe qual é o consumo de correte com a placa mãe ligada.

 

- Coloque também a tensão encontrada nas bobinas com a placa mãe ligada ok.

- Quanto mais detalhista o amigo for facilita demais a quem vai tentar ajudar.


Opa amigo, desculpe a demora. Eu estava trocando o nec tokin. Não funcionou. Para amanha vou catar o esquema correto para verificar as tensões na bobina.
Mas está bem estranho, quando ligo, o led de power acende juntamente com o cooler, mas não está dando video. Porém se eu apertar power de novo, se desliga normalmente. Ou seja, quase todo sistema de ligar e desligar está funcional. 
Bem, vou providenciar para amanha o esquema e retomo com o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 1,5 da memoria? peguei um esses dias e era só uma solda fria no PWM da memoria :) trocou o chip da bios na regravação? outra coisa, é bom testar com outra tela e flat, pois esses RVs costuma ser ''coringas'' não da vídeo no externo e mesmo apertando o caps lock as vezes não acende.

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

tem 1,5 da memoria? peguei um esses dias e era só uma solda fria no PWM da memoria :) trocou o chip da bios na regravação? outra coisa, é bom testar com outra tela e flat, pois esses RVs costuma ser ''coringas'' não da vídeo no externo e mesmo apertando o caps lock as vezes não acende.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 às 15:33, _GD_ disse:

Estou com esse notebook apresentando o problema de não aparecer imagem, mesmo em monitor externo. Ele acende o led do carregador conectado, após apertar power ele acende o led de power, o cooler gira e também apresenta o 3.3v e 5.0v, também tem 3.3v na Bios.
Regravei a Bios com um arquivo que consegui porém o problema continua o mesmo.
Alguma sugestão?

Olá,peguei um assim parecido a uns dias ,era o chip super I/O que estava com os pinos 26,27 e 28 oxidado,quase imperceptivéis.

 

Troquei por um novo e o notebook ligou perfeitamente.

 

Editado: por luciana336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

@_GD_ obrigado por corrigir, qual a situação do note, na mesma ? liga sem imagem ?


Sim, quando conecta a fonte de alimentação, o led de carregamento acende. Apertando o botão de power, acende o led azul que indica start.
Gira o cooler e não apresenta imagem.
Tenho 3.3v e 5v
Curiosamente quando aperto power uma vez, o note desliga normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

tem 1,5 da memoria? peguei um esses dias e era só uma solda fria no PWM da memoria :) trocou o chip da bios na regravação? outra coisa, é bom testar com outra tela e flat, pois esses RVs costuma ser ''coringas'' não da vídeo no externo e mesmo apertando o caps lock as vezes não acende.

Não verifiquei essa tensão da memoria, assim que eu puder verificarei. Troquei o chip da bios sim além de trocar o arquivo. 
Não dá video externo, então não segui essa linha de pensamento, mas vou verificar somente quando voltar de viagem =/

17 minutos atrás, Glauber Daniel disse:

tenta limpar a memoria ram e resetar a bios

 

Já foi feito amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, _GD_ disse:

vou verificar somente quando voltar de viagem =/

@_GD_ ok, quando retornar por favor chame aqui que continuamos com a analise, mas de arrancada peço por gentileza que passe as tensões que tem e não tem na placa nas respectivas bobinas, fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
4 horas atrás, Geek Tech disse:

alguem pode me ajudar nessa analize, ou teria q abrir um novo ?


Sim amigo, tu teria que abrir um novo. O mais interessante é que o cliente nem tava esperando mto o reparo. E ele me deu o notebook, então quando eu tiver tempo, vou tentar continuar esse reparo haha.
Mas recomendo que tu abra um posto para ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Manda a bios do pos mih61cf com suporte de terceira geracao nao to conaeguindo troca processador porqe disso

Em 04/10/2020 às 02:55, _GD_ disse:

Não verifiquei essa tensão da memoria, assim que eu puder verificarei. Troquei o chip da bios sim além de trocar o arquivo. 
Não dá video externo, então não segui essa linha de pensamento, mas vou verificar somente quando voltar de viagem =/

Já foi feito amigo

Tem como vocw manda a bios do pos mih61cf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, FOFADOR FF disse:

Manda a bios do pos mih61cf com suporte de terceira geracao nao to conaeguindo troca processador porqe disso

Tem como vocw manda a bios do pos mih61cf?

 

 

Novos membros sem créditos que desejam ajuda para efetuar o download de um arquivo, devem criar um tópico corretamente e na área adequada sobre a análise do equipamento para o qual desejam o arquivo.

Arquivos somente são fornecidos gratuitamente para novos membros interessados em participar ativamente da comunidade, se você não pode, ou não deseja participar ativamente, verifique

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qual dos planos VIP lhe atenderá melhor, todos devem contribuir para usufruir, seja participando ou ajudando financeiramente na manutenção da comunidade.

 

► 


O título do tópico deve seguir este padrão: EM-ANALISE.gif&key=f8d75079b4cfa35499fa8 Marca e Modelo + Modelo da Placa + Breve Descrição do Defeito.

Na postagem detalhe melhor o defeito, e informe também todos os testes já realizados.


Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...