Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sony vpceh mbx-247 liga e desliga

Avalie este tópico:


Davi Querze

Posts em destaque

gente alguém da uma dica por favor, estou com uma placa Sony mbx-247 na bancada onde liga apresenta consumo de 0,12 e desliga logo em seguida, está faltando a tensão de vcore, aqui no pwm do vcore eu tenho 19v da tensão de vin 5v da tensão de vdd mas quando chega na vr_on na pr287 eu tenho 3v de um lado do resistor mas não tenho 3v do outro lado dele já troquei ele mas continua na mesma alguém tem uma dica ou já pegou isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Querze disse:

gente alguém da uma dica por favor, estou com uma placa Sony mbx-247 na bancada onde liga apresenta consumo de 0,12 e desliga logo em seguida, está faltando a tensão de vcore, aqui no pwm do vcore eu tenho 19v da tensão de vin 5v da tensão de vdd mas quando chega na vr_on na pr287 eu tenho 3v de um lado do resistor mas não tenho 3v do outro lado dele já troquei ele mas continua na mesma alguém tem uma dica ou já pegou isso ?

 

@Davi Querze amigo, nos forneça o máximo detalhes possível. Foi trocado processador?     A pilha(bateria) tem os 3V?     - Foi testado com outros pentes de memoria?     - Quais Tensões das bobinas antes de ligar e depois de ligar a placa mãe?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cristi disse:

@Davi Querze boa tarde, consumo de 0,12.. tem tensão na bobina das memórias ? passe todas as tensões das bobinas

tenho todas as tensoes normais 3v 5v 1,05v 1,5v menos a tensao de vcore

1 hora atrás, crazyfrog1809 disse:

qual a impedância no pino 7 do pu14? 

com processador na bobina do vcore 11,5 ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@Davi Querze amigo, nos forneça o máximo detalhes possível. Foi trocado processador?     A pilha(bateria) tem os 3V?     - Foi testado com outros pentes de memoria?     - Quais Tensões das bobinas antes de ligar e depois de ligar a placa mãe?  

sim todos os testes basicos feitos tenho todas as tensoes menos a do vcore, analisando o pwm do vcore vi que ele recebe a tensao de vin, vdd, vddp mas a tensão de vr_on eu tenho apenas de um lado do resistor do outro nao tenho, ja troquei o resistor ja fiz até um jumper para a tensao passar mas continua com o mesmo sintoma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Querze boa tarde amigo, vi que está focado em não ter vr_on e pode estar correto, mas por descargo de consciência você ja atualizou a bios dessa placa ?

outra coisa não ter 3v em PR287 do lado que vai pro PWM certo ? se sim deve medir qual a resistência em escala de 200ohm no pino 7 de PU14, passe o valor aqui por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, cristi disse:

@Davi Querze boa tarde amigo, vi que está focado em não ter vr_on e pode estar correto, mas por descargo de consciência você ja atualizou a bios dessa placa ?

outra coisa não ter 3v em PR287 do lado que vai pro PWM certo ? se sim deve medir qual a resistência em escala de 200ohm no pino 7 de PU14, passe o valor aqui por favor.

sim nao tenho 3v do lado que vai para o pwm, amanha vou medir a resistencia no pino 7 do pu14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi notei agora de cabeça fria a pr287 não existe no circuito, medi direto no pwm e só tem 0,13 tensão de VR_on quando injeto essa tensão externa a máquina ameaça ligar e desarma, achei na página do super io o kr2 é um resistor que transforma a tensão de +3v em ALL sys pwrgd do lado dos 3v está normal mas do lado do sinal que vai direto para o super io só tenho 0,13 mesma tensão do pwm do vcore, acredito ser o super io com algum problema pois troquei esse resistor e continua na mesma situação fiz o jumper mas a máquina ameaça ligar e desarma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Davi Querze disse:

fiz o jumper mas a máquina ameaça ligar e desarma

@Davi Querze amigo bom dia, não faça jumper no lugar de resistor você pode danificar outros circuitos, entenda que o resistor está ali para alterar a corrente que passa nessa linha quando você faz um jumper permite passar uma corrente maior que deveria ter nesta linha, sobre eu defeito pode sim trocar o SIO para teste, mas considere não ter VR_ON os sinais de pwrgood surgem após uma analise do próprio ckt dizendo que está ok, entendeu ? qualquer coisa só chamar, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...