Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Apple Macbook Air A1466 | 820-00165A | Acende Magsafe mas não liga

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

 

Estou com esse MacBook com problema de não ligar.

 

O LED do Mag Safe acende mas mesmo assim não liga.

 

Fiz algumas aferições no PWM primário e verifiquei que as tensões de VREG 3 (pino 22) e VERG 5 (pino 29) estão oscilando, onde era para ser 3.3V ele fica oscilando de 0.9V a 3.2V e no 5V oscila também de 3 a 5V.

 

O que me chamou atenção foi que ao desconectar o flat que liga a placa mãe na placa auxiliar onde fica o DC Jack, a tensão não oscila mais, porém não liga pois creio que esse flat envia sinais lógicos pois o Magsafe também se apaga.

 

Já testei com outro carregador bom e nada, pois a princípio suspeitei que fosse ele.

 

Alguém tem idéia do que possa ser?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gilson Macedo disse:

O primeiro passo então é estabilizar as duas tensões. Se está oscilando olhe então se a tensão de vin também oscila.Veja também se a habilitação está oscilando ou permanece fixa.

@Gilson Macedo  Bom dia.

 

Onde posso verificar isso? Na verdade o que me intriga é que se desconectar o flat da placa I/O do Magsafe, a tensão estabiliza.

Será que o problema está nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gilson Macedo disse:

O primeiro passo então é estabilizar as duas tensões. Se está oscilando olhe então se a tensão de vin também oscila.Veja também se a habilitação está oscilando ou permanece fixa.

 

Verificado o pino 23 (VIN) do PWM TPS51980a e não tenho oscilação com ou sem o cabo permanece em trono de 8.4V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MPB disse:

@Gilson Macedo  Bom dia.

 

Onde posso verificar isso? Na verdade o que me intriga é que se desconectar o flat da placa I/O do Magsafe, a tensão estabiliza.

Será que o problema está nessa placa?

Então o problema está justamente nessa placa. Mostre imagens dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...