Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire V5 471 Husk MB 11309-4m Liga e não da vídeo

Avalie este tópico:


hero98

Posts em destaque

Olá, estou com uma placa de um Acer aspire V5 471, Husk MB 11309-4m, ela estava em curto na entrada defeito em um capacitor na linha de alimentação do processador, após trocar a máquina ligou porém não gerou imagem, medi as bobinas e encontrei a tensão de VCC_GFXCORE marcando 0.231v ela tem que marcar 0.850v removi a bobina e injetei está tensão e a placa deu imagem normalmente, porém não consigo estabilizar está tensão na placa, já troquei o fat duplo da linha ( PU4401) e o ci pwm (isl95836) verifiquei resistores e estão ok e capacitores não estão em curto, alguém poderia me ajudar nesta situação ?

 

segue esquema: 

 

Editado: por hero98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, hero98 disse:

encontrei a tensão de VCC_GFXCORE marcando 0.231v ela tem que marcar 0.850v removi a bobina e injetei está tensão e a placa deu imagem normalmente

@hero98 pra mim, eu pensava que essa tensão só iria subir quando a placa apresentar-se vídeo! Você tem VCC_CORE?

Seguindo a tabela que o esquema que você postou contem. As tensões do estado de S0.  

Captura de tela 2020-09-21 162220.png

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonildo disse:

@hero98 pra mim, eu pensava que essa tensão só iria subir quando a placa apresentar-se vídeo! Você tem vcore?

Seguindo a tabela que o esquema que você postou contem. As tensões do estado de S0.  

Captura de tela 2020-09-21 162220.png

Tem a tensão de vcore normal e nas demais bobinas tambem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, master7 disse:

@hero98 já verificou, trocou esses capacitores? Quando levanta e injeta tensão na PL4401, como fica a tensão do outro lado dela?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ja verifiquei os capacitores, quando levanta a tensão continua 0.200v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hero98 disse:

pinos

 

25 - 5v

26 - 5v

24 - 5v

35 - 0.200v

9- 5v

19- 3,3v

36- 0.200v

não vi o datasheet do PU4201, mais acredito que esse pino 36 deveria ter 3.3v, ele tá ligado ao resistor de pull up PR4217.

vê se chega a tensão 3D3V_S0 nele, se chegar verifique se ele não tá aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vado disse:

não vi o datasheet do PU4201, mais acredito que esse pino 36 deveria ter 3.3v, ele tá ligado ao resistor de pull up PR4217.

vê se chega a tensão 3D3V_S0 nele, se chegar verifique se ele não tá aberto.

a tensão chega de um lado do resistor porem nao passa, já troquei o resistor e não deu certo e já fiz um jumper para teste e também nao deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vado disse:

não vi o datasheet do PU4201, mais acredito que esse pino 36 deveria ter 3.3v, ele tá ligado ao resistor de pull up PR4217.

vê se chega a tensão 3D3V_S0 nele, se chegar verifique se ele não tá aberto.

boa tarde, posso estar errado mas acredito que só vai ter tensão no pino 36 de PU4201 quando estiver tudo ok, e o Ci trabalhando corretamente, @vado (tambem não vi o datasheet deste Ci)

@hero98 qual a tensão no pino 19 de PU4201 e PR4216 dos dois lados ?

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"boa tarde, posso estar errado mas acredito que só vai ter tensão no pino 36 de PU4201 quando estiver tudo ok"

@cristi perfeito, só quando tiver tudo OK mesmo, minha dúvida e que disse que injetou tensão em VCC_GFXCORE e deu vídeo, então poderia ser a falta de 3.3v nessa linha do pino 36.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hero98 é interessante verificar se tem a tensão 1D05V_VTT para ter data e ckl! Pinos 12 e 13 são dois pinos de habilitação? Alguém pode tirar essa dúvida? Só depois que tiver tudo ok que esse sinal (IMVP_PWRGD) é liberado. Correto! Só que já participei de um tópico que estava tudo ok, na hora era o resistor de pull-up cortado e não passava a tensão! hahahaha eu fiquei encabulado agora verifico tudo. hahahaha

Fala modera @cristi blz brother ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendo 3.3v em pgood pino 19 de PU4201, ele libera o sinal VR_SVID_ALERT# pino 6 pra CPU, então acredito que através desses 03 sinais H_CPU_SVIDCLK,  H_CPU_SVIDDAT,  VR_SVID_ALERT#  a CPU vai mandar instruções pra poder liberar VCC_GFXCORE e então levantar PWR_VCORE_GOODG pino 36 avisando que tá tudo OK.

Se vc trocou o PU4201, mediu todos os componentes ligado a ele e conferiu se não tem curto pro terra, ou curto entre pinos,

então pode ser problema em determinado setor da CPU.

Se alguém souber o funcionamento completo, detalhado e em ordem desse ISL95836HRTZ pra liberar VCC_GFXCORE, por favor coloque aqui pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vado disse:

esse sinal IMVP_PWRGD, ele fica alto quando o VCC_CORE tá OK e o PWR_VCORE_GOODG quando VCC_GFXCORE tá OK.

Sei disso brother! @vado em um tópico, eu mais outro analisamos todo circuito e o pwm e nada da placa subir vídeo. Como esse sinal é um aviso que tudo está funcionando e que pode seguir...Ele se matinha em nível baixo e com isso dando a entender que tinha algo errado ainda. Mas foi só trocar o resistor a placa subiu vídeo. 

O colega já fez isso e até jumper ele fez que não é o aconselhável a ser feito. Todas as linhas onde tem alimentação e sinais devem se aferidas. Pode ser o próprio processador que não esta legal. 

 

Valeu mano pela explicações!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, vado disse:

@Leonildo por isso que no item #13 eu pedi pra verificar esse contexto

e o pino (VR_ON) ALL_POWER_OK acredito que é pra ter 3.3v pois ele tá ligado a 3D3V_S0 através do PR4803.

pedi pra ele ver curto entre  terra, alimentação e entre pinos.

 

 

 

fiz a medição do pino 9 e esta chegando os 3,3v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, vado disse:

@hero98

Se vc trocou o PU4201, mediu todos os componentes ligado a ele e conferiu se não tem curto pro terra, ou curto entre pinos,

então pode ser problema em determinado setor da CPU.

Sim, já passei bastante tempo nesta análise e suspeito desta CPU também, como não tenho dela para troca, vou devolver sem reparo, agradeço a todos os amigos que tentaram ajudar, foi de grande importância as informações passadas por cada um, obrigado a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...