Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GA-970A-D3 Rev:3.0 - curto no Vcore

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal.

A placa não estava ligando, então removi o conector 12v que alimenta o processador e a fonte parou de desarmar.

Então isolando o defeito no circuito do processador.

Com fonte de bancada injetei 6v para identificar qual componente estaria esquentando, logo identifiquei alguns transistores e fui removendo um a um ( 6 no total), e após isso o curto parece ter sumido.

Porem testei todos os transistores removidos e nenhum esta em curto.

Então o jeito é partir para o esquema da placa, porem na net encontrei apenas da rev 1.0, O qual não me ajudou muito pq contem algumas mudanças.

Preciso do esquema da placa GA-970A-D3 Rev:3.0.

Para ver se descubro mais alguma coisa.

Grato a todos que possam de alguma maneira ajudar.

P1.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/09/2020 às 22:07, Leonildo disse:

@Diego RX veja esse! Pelo menos o mano diz que é rev 3.0 ou serve para essa revisão. 

 

Obrigado pela força!

Este esquema é da rev 1.01 e não da rev 3.0

Estava analisando aqui e uma coisa que muda na maioria das versões é justamente o circuito do VCore. (pra ajudar ne kkk)

Estava meio ocupado aqui e não estava tendo tempo de mexer na placa, mas logo da certo.

Ja importei alguns componentes para ela e estou aguardando chegar.

Descobrindo mais alguma coisa continuo postando.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 Vou verificar todos com mais atenção, mas na duvida ja pedi alguns mosfets q vao demorar um pouco p chegar.

@Italo Bandeira Essa é minha próxima linha de teste, porem tem alguns entre as bobinas, provável q vou ter que remover algumas para realizar os testes.

 

Obrigado pelas dicas ai pessoal, como disse acima estava meio sem tempo, mas agr encontrando algo, informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

@Diego RX mas não server nem para uma analise superficial? O circuito do Vcore da pra analisar com esse esquema do post mais acima?

Sim, ele contem o ci ISL6609 (o que achei ótimo) que tem na minha placa, vou partir dai e ver ate onde chego.

O resto dos componentes é diferentes, mas como vc disse vou ver se encontro alguma coisa na linha dos circuitos p me orientar.

Editado: por Diego RX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 29/08/2021 às 19:18, Dido Duarte disse:

Boa noite, vc conseguiu resolver? Estou com uma com curto tb, que nem ligava, cheguei a trocar a BIOS e agora ela liga sem o conector de alimentação do processador.

Bom dia.

Sim, consegui encontrar o problema. Era um mosfet de baixa que estava em curto.

Mesmo injetando tensão no circuito do Vcore, o mosfet não aquecia. Mas vários outros componentes aqueciam, como capacitores, bobinas, etc, o que dificultava ainda mais o diagnostico. Então a maneira que encontrei foi ir removendo os mosfets e testando de um a um, e depois do décimo quinto encontrei o que estava em curto.😅

Substitui o mosfet e a placa voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...