Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus k555L X555LD rev 3.3 todas as tensões e não liga

Avalie este tópico:


stillmito

Posts em destaque

Olá estou com essa placa na bancada, tem todas as tensões, 3v/5v, 3.3v conector carga bateria, 3v botao power e zera quando aperta, o que me intriga é, na bios tem 3v no pino 8 e 1.75v no pino 1 que creio eu deveria ter 3v. conecta o cabo da fonte o consumo fica em 0.030ma , não acontece absolutamente nada, sem led, nao muda o consumo, ja troquei o ci da bios por um novo e gravei com os 2 arquivos aqui do forum. segue boardview da maquina, gostaria de confirma que seria o I/O o responsável por enviar os 3v ao pino 1 da bios e esta saindo apenas 1.75 la do pino 111 do SIO.

fiz o upload do BDV aqui pro forum pra você verem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria estar chegando sim os 3v no pino da Bios, já mediu tensão da bateria CMOS ? pode ser também que essa tensão de 3v, só chegue quando startado a máquina, essas medições foram feitas com a máquina em Stand ? peguei um caso parecido uma vez, que tirei o ci bios do lugar, acabei não encontrando a rom em lugar nenhum, e decidi colocar no lugar denovo, e voltou a funcionar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gordityz essa placa não tem bateria bios, ela usa carga da bateria principal pra alimenta a cmos, sim deveria tem 3v no pino 1 da bios porem ja injetei tensão, já procurei no boardview e não acho da onde ta o defeito, essa foto as medições foram em standby , ao pressionar o botão nada acontece, a unica coisa que muda é que o Botão power vai de 3v para 0v oque está correto, estou tentando achar esse SIO para comprar mais ta dificil ITE8585E FXS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, stillmito disse:

@Gordityz essa placa não tem bateria bios, ela usa carga da bateria principal pra alimenta a cmos, sim deveria tem 3v no pino 1 da bios porem ja injetei tensão, já procurei no boardview e não acho da onde ta o defeito, essa foto as medições foram em standby , ao pressionar o botão nada acontece, a unica coisa que muda é que o Botão power vai de 3v para 0v oque está correto, estou tentando achar esse SIO para comprar mais ta dificil ITE8585E FXS. 

Achei no AMAZON, não vou postar o link aqui pois não pode link externo no grupo. tem que ver se esse SIO é regravável, pois se for, se fizer a troca, não vai resolver sem antes regravar ele (teria que regravar com arquivo EC dessa placa) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde estou voltando ao reparo, chegou o SIO ITE8585e da placa porem fiz a troca e o problema continua o mesmo, tem todas as tensões, no pino 1 da bios fica em 1.7v, o consumo em standby fica em 0.035ma.  ao pressionar o power a tensão de 3v dele zera porem nada acontece, o consumo não muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...