Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique não acende luz de tela.

Avalie este tópico:

aborigene

Posts em destaque

ola amigo da uma olhada nesse topico que vai te ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto e um pouco grande, mas vamos lá. Normalmente quando me deparo com esse problema de não acender os led da tela, procedo com o seguintes passos: primeiro verifico os pinos do conector de vídeo na placa que está com zero de tensão (lembre de fazer um desenho para não se perder depois), apos descobri quais tem zero de tensão desligo da tomada e verifico qual realmente é terra, feito isso, verifico os que sobraram "não é terra e esta zerado", busco por continuidade para descobri qual componente é responsável, verifico o datasheet do mesmo para descobri seu funcionamento. Bom, foi assim que achei o ci responsável na G42 e na itautec. Nos dois modelos em questão cheguei a um ci com 4 portas AND.

Link para o comentário

esse topico eu li e reli e não entendi, eu fiz as medições direto na tela pelo flat e tem tensão de 3v em 2 pinos e outros com menos de 1v. eu sou noob em eletronica.

ola amigo melhor e vc medir no conector da tela fica mais facil, mede os pino

2e 3 tem 3.3v

35,36 tem  3.3v

38,39,40 tem 19v

essas sao as voltagem que vc tem que ter posta as voltagem que vc tirou

Link para o comentário

esse topico eu li e reli e não entendi, eu fiz as medições direto na tela pelo flat e tem tensão de 3v em 2 pinos e outros com menos de 1v. eu sou noob em eletronica.

2e 3 tem 3.3v

35,36 tem  3.3v

38,39,40 tem 19v

inforceltechnologgy

pinos 1 e 3 são 19v com certeza nesse caso vai ser falta dos 19v

amigo aborigene verifique se falta essa tensão, se nao tiver 19v nos pinos 1 e 3 coloque um fio do indutor que fica proximo a esse conector do flat ele e o b9 ate os pinos 1 e 3.

Link para o comentário

2e 3 tem 3.3v

35,36 tem  3.3v

38,39,40 tem 19v

inforceltechnologgy

amigo aborigene verifique se falta essa tensão, se nao tiver 19v nos pinos 1 e 3 coloque um fio do indutor que fica proximo a esse conector do flat ele e o b9 ate os pinos 1 e 3.

Ola amigo vc esta contando do lado errado do conector esse pino de 1 a 3 na verdade sao os pinos 38,39,40 o pino 1 e o nc e os pinos 2 e 3 sao os vcc e o pinos 38,39,40 sao os vin led

Link para o comentário

2e 3 tem 3.3v

35,36 tem  3.3v

38,39,40 tem 19v

inforceltechnologgy

Ola amigo vc esta contando do lado errado do conector esse pino de 1 a 3 na verdade sao os pinos 38,39,40 o pino 1 e o nc e os pinos 2 e 3 sao os vcc e o pinos 38,39,40 sao os vin led

definitivamente vc não esta a ler esse esquema corretamente praticamente entra por semana 5 notes desses com o mesmo defeito pena que no momento nao estou com nenhuma placas dessas na assistencia agora mais ai ta a foto do esquema e ate onde eu sei pino 1 e 3 no esquema são pino 1 e 3 na placa não tem nada invertido.

a>

Link para o comentário

2e 3 tem 3.3v

35,36 tem  3.3v

38,39,40 tem 19v

inforceltechnologgy

ola amigo nos estamos falando de locais errados eu estou falando do conector da tela e vc esta falando do cabo flat entao resumindo os dois estao certo

Link para o comentário

Ao medir no conector da mobo e  encontrar as tensões corretas então deve-se medir no conector da tela. Se também estiverem corretas, condena-se a tela, senão o cabo. Se no conector da mobo não encontrar as tensões corretas o defeito está na placa. O e-tech e o infocel estão certos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...