Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gravador Kbc, 16mb e 1,8

Avalie este tópico:


Ana Carol

Posts em destaque

@Jack O'Neo Tbm tenho varios problemas como esses ate desisti de fazer com flat tanto os KB quanto os ITE. Na vdd os ITE eu tento umas 4 vezes, os KB ainda faço soldando fio no conector do teclado uso fio 0,14 com 10cm e um cabo usb Y ai nao tive mais problema mais os ITE e um sofrimento ate fazendo fora. Os KB eu fiz essa plaquinha onde soldo os fios. Eu nao gravo tanto super i/o mais quero pegar um svod pra facilitar.

Ah vi q vc falou q vc consegue ler sem problema mais na hora d gravar da erro quando peguei um ideapad o super io ITE estava em curto troquei por um virgem soldei na placa pra fazer a gravaçao nao conseguia nen ler ele depois q fui ver se tinha alimentaçao nele e tava sem os 3vlp, como estava vazio o pwm nao liberava a tensao de ldo ai alimentei o super i/o pode ser isso q as vezes esta faltando.

pcbardu2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2022 às 12:12, anderhodel disse:

Fala Fórum! Chegou aqui pessoal, paguei uma tachinha de 15 pra despachar, declararam 14eu, achei arriscado mas tudo bem kkk, agradeço aos amigos do fórum por todo suporte. Fiquem com Deus

IMG_20220620_112217987.jpg

Aí sim obrigado por compartilhar essa linda imagem, sucesso no uso dessa feramente profissional. Ainda estudando a compra, ainda quero ver assim sobre a mesa, mas ontem o fabricante estava sem estoque.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology Não, infelizmente não, eu já conferi as alimentações pino a pino em uma das ocasiões, e estes dois que tenho em mãos atualmente ainda estão originais.
ITE a última vez que consegui gravar foi com o PC antigo da minha bancada se não estou doido, pode ser que até a arquitetura da placa interfira no processo.
Todos os outros sem problema, leio e gravo direto na placa ou nos adaptadores, os ITE consigo ler sem problemas tanto na placa quanto no adaptador, mas gravar tá PHoda nos últimos tempos, se eu nunca tivesse conseguido gravar suspeitaria da capacidade do gravador de realmente efetuar a gravação, e na realidade agora estou pensando, será que por acaso os que "gravei" no passado não foram por coincidência com um arquivo exatamente igual?

Isso poderia produzir um falso positivo... ;D 

Editado: por Jack O'Neo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@anderhodel Ele é gravável sim, mas quanto a ser utilizado ou não a rom interna dele depende da arquitetura da placa, nesta aí ele não é utilizado se não estou enganado pois, tem 2 C.I da série 25, um para a main BIOS e outro para a EC Bios externa.
No fim das contas não sei se nesse caso seria útil o arquivo gerado da leitura, nem se seria possível ou não a leitura e gravação do C.I diretamente na placa, pois pode ser que as conexões do KBC com a placa sejam diferentes em virtude da presença da EC BIOS externa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jack O'Neo disse:

@anderhodel Ele é gravável sim, mas quanto a ser utilizado ou não a rom interna dele depende da arquitetura da placa, nesta aí ele não é utilizado se não estou enganado pois, tem 2 C.I da série 25, um para a main BIOS e outro para a EC Bios externa.
No fim das contas não sei se nesse caso seria útil o arquivo gerado da leitura, nem se seria possível ou não a leitura e gravação do C.I diretamente na placa, pois pode ser que as conexões do KBC com a placa sejam diferentes em virtude da presença da EC BIOS externa.
 

Verdade! Esta EC eu não gravei, na verdade na correria nem vi ela na placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi @anderhodel @Ana Carol @Paulo Noce 
Essa compra da medo assim mesmo?
Tá lá em "order history" no site do SVOD dizendo "Complete".
Nenhuma informação de rastreio, nem de que foi embalado, ou enviado, nenhum contato depois do e-mail de confirmação da compra.
Sabemos da idoneidade visto que todos que compraram receberam até então, mas é assustador pros padrões a que estou acostumado.

Passaram por isso também? ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2022 às 15:14, Jack O'Neo disse:

@cristi @anderhodel @Ana Carol @Paulo Noce 
Essa compra da medo assim mesmo?
Tá lá em "order history" no site do SVOD dizendo "Complete".
Nenhuma informação de rastreio, nem de que foi embalado, ou enviado, nenhum contato depois do e-mail de confirmação da compra.
Sabemos da idoneidade visto que todos que compraram receberam até então, mas é assustador pros padrões a que estou acostumado.

Passaram por isso também? ;D 

E bem assim Neo! Fica tranquilo! kkk, o meu levou 5 meses pra enviarem se não me engano + 3 semanas pra vir e foi de boa, agora magina ter que esperar 5 meses, só fui acompanhando pelo telegram e não quis incomodar tanto pra não pegarem raiva de mim e nem mandarem kkkk

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Chegou o meu SVOD4, testei, e agora tá fácil, meu problema aqui provavelmente não era o RT809H mas sim os fornecedores de IC.
Tinha em mãos 4 IT8987e supostamente novos, 3 de um lote e 1 de outro, este último estava ruim, e do lote de 3 apenas 1 estava aceitando leitura e gravação adequadamente, um deles aceitou leitura mas após o processo de apagar não aceitou ser gravado.


Resumo da opera, paguei quase R$: 3.000,00 pra comprovar que os chinas nos mandam lixo a preço de ouro. 🤣 


É fato que em virtude do adaptador lqfp128 o trabalho fica muito mais rápido e fácil, quanto a detecção de problemas com os IC, e provavelmente vai agilizar a gravação on-board em virtude de usar a mesma interface para qualquer EC gravável, e por já vir com o kit completo de flats necessários.

 

Falando das BIOS da série 25 o SVOD4 é um pouco mais rápido na leitura e um pouco mais lento na gravação se não estou louco, o que achei interessante é que quando o IC tem ativado o quad ele pode ser lido desta forma bastando marcar a opção no software, sem que seja necessário um adaptador específico como no RT809H.

 

Tanto o software do RT809H quanto o do SVOD4 podem ser melhorados, o pessoal do RT809H não aceitou as minhas sugestões, na realidade nem me responderam.
O pessoal do SVOD é mais receptivo, pelo menos era no passado, vou repassar algumas sugestões nos próximos tempos, veremos se estão mais interessados em aperfeiçoamentos, creio que sim.
 

Até então o SVOD4 foi só alegria apesar do preço, a única chateação foi que pra mim não mandaram os adaptadores soic8 208 e 150 mil que parece padrão nos envios para outros compradores segundo acompanhei no grupo do telegram.
 

Agora pergunto aos utilizadores mais antigos, as funções de teste de baterias, teste de flat, teste de teclado, já usaram? Precisa de adaptadores especiais? Vale apena o investimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...