Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gravador Kbc, 16mb e 1,8

Avalie este tópico:


Ana Carol

Posts em destaque

@anderhodel É fato que o rt809H funciona, e faz bem o trabalho até, no entanto muitas vezes é necessário remover o KBC da placa soldar em um adaptador e depois remover do adaptador e soldar na placa, o que torna ele viável para os serviços quando o uso for esporádico, mas não ideal.

O SVOD4 utiliza a mesma interface tanto para gravar ENE quanto para as outras linhas de KBC conhecidos (ite, nuvoton, MEC) isso facilita absurdamente a gravação diretamente na placa mãe, para todos os KBCS, sem ter que ficar tirando e colocando ele na placa depois em adaptador, sujeitando o chip a calor várias vezes no processo e tomando tempo.
 

Sendo assim, com o aumento exponencial da demanda por gravação de KBCs eu já estou incomodado com a pouca funcionalidade do RT809H em relação a gravações direto na placa, e somando a isso a ausência de resposta absoluta do fabricante para comigo, estou quase me obrigando a comprar o SVOD4, meu rt809h já se pagou umas 5x ou mais, considero sim que na época foi um excelente investimento, mas pra minha demanda atual de gravações de KBC já não é mais adequado.

 

Se estiveres realmente interessado na melhor compra em 2021 acredito que deves investir no SVOD4 pois, como já disseram o @cristi e a @Ana Carol e alguns outros membros da comunidade, vale cada centavo. 

Só não te ofereço o meu RT809H porque pretendo deixar ele de backup já que numa emergência poderia efetuar qualquer reparo com ele, mas é quase certo que até meados do ano que vem eu vou estar usando um SVOD4.

Estou quase começando a colecionar, CH341A, TL866A, RT809H, e agora SVOD4...

Fazer o que, a vida é assim, quem quer ganhar dinheiro pra pagar as contas tem que gastar dinheiro primeiro. hehehe ;D

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 às 18:04, infocel technology disse:

ola amigo vou dizer pela minha experiencia eu tenho a rt809f ja gravei varios kb o incoveniente e q tenho q remover o IO, ja tentei gravar tanto soldando fio no conector do teclado quando usando adaptador com flat e nunca consegui mais ja vi varios videos q povo grava sem retirar. Eu comprei recentemente a expansao peb-1 eu gravei 2 it8586e de lenovo mais foram IO novos entao nao testei a gravaçao pelo flat do teclado mais pelo adaptador gravou 100%, agoras a respeito de outros tipo de bios nunca tive nenhum problema sequer gravo todas.Mais vou adquirir um svod 4 ano q vem todos falam muito bem da versao 3 entao creio q vai ser uma otima compra e dei a sorte q um amigo vai trazer pra mim pq comprar por ak e um absurdo d caro.

Bom dia amigo! Agradeço o feedback! Isto ajudou muito a minha decisão como também a resposta da Ana e cada detalhe que nosso coordenador passou em relação ao gravador RT, creio que seja um guerreiro para muitas funções com preço justo, mas o que esta vindo ai agora com estes notebooks positivo, multilaser, sem contar as marcas mais conhecidas, inclusive placas mães,  requer  a praticidade e isto  aponta pro svod 4 também, nem tinha ideia que ele também podia gravar outras bios, vi que só vai sair o modelo 4 ano que vem, vou fazer a encomenda direto do site como passaram aqui, agradeço de verdade a ajuda merecendo até um joinha, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 às 18:11, Jack O'Neo disse:

@anderhodel É fato que o rt809H funciona, e faz bem o trabalho até, no entanto muitas vezes é necessário remover o KBC da placa soldar em um adaptador e depois remover do adaptador e soldar na placa, o que torna ele viável para os serviços quando o uso for esporádico, mas não ideal.

O SVOD4 utiliza a mesma interface tanto para gravar ENE quanto para as outras linhas de KBC conhecidos (ite, nuvoton, MEC) isso facilita absurdamente a gravação diretamente na placa mãe, para todos os KBCS, sem ter que ficar tirando e colocando ele na placa depois em adaptador, sujeitando o chip a calor várias vezes no processo e tomando tempo.
 

Sendo assim, com o aumento exponencial da demanda por gravação de KBCs eu já estou incomodado com a pouca funcionalidade do RT809H em relação a gravações direto na placa, e somando a isso a ausência de resposta absoluta do fabricante para comigo, estou quase me obrigando a comprar o SVOD4, meu rt809h já se pagou umas 5x ou mais, considero sim que na época foi um excelente investimento, mas pra minha demanda atual de gravações de KBC já não é mais adequado.

 

Se estiveres realmente interessado na melhor compra em 2021 acredito que deves investir no SVOD4 pois, como já disseram o @cristi e a @Ana Carol e alguns outros membros da comunidade, vale cada centavo. 

Só não te ofereço o meu RT809H porque pretendo deixar ele de backup já que numa emergência poderia efetuar qualquer reparo com ele, mas é quase certo que até meados do ano que vem eu vou estar usando um SVOD4.

Estou quase começando a colecionar, CH341A, TL866A, RT809H, e agora SVOD4...

Fazer o que, a vida é assim, quem quer ganhar dinheiro pra pagar as contas tem que gastar dinheiro primeiro. hehehe ;D

E isto mesmo Jack! As ferramentas vão se acumulando dentro da nossa oficina, pois temos que acompanhar esta evolução se não ficamos pra trás, agradeço o amigo pelos conselhos e por ter passado um pouco da sua experiência com o RT, foram informações valiosas, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, evandrocarlosv disse:

Bom dia/Boa tarde. Alguém já testou o SVOD 4  encontrei no site do projeto por  178.00€ o que equivale hoje a uns R$ 1.118?

ela nao foi lançada ainda esta em pre-venda lança dia 29, mais quem usa a svod3 fala muito bem dela creio q a svod4 seja boa tbm, mais infelizmente nao tem nada sobre as mudanças q vai vir com o novo modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Comprei o SVOD4 diretamente do fabricante no dia 10/11/21 e já no dia 19/11 enviaram por encomenda simples. Nesta semana chegou aqui no Brasil e fui taxado em R$ 15,00, correspondente a taxa de entrega. Estou aguardando chegar, uma vez que vem por encomenda econômica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@anderhodel coisa de dias após a confirmação do pagamento, vai no sua caixa de email no qual está vinculada sua conta e digite ''svod'' que vc verá uma mensagem deles te passando o rastreio, foi assim que identifiquei e acompanhei a minha svod3 

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

@anderhodel coisa de dias após a confirmação do pagamento, vai no sua caixa de email no qual está vinculada sua conta e digite ''svod'' que vc verá uma mensagem deles te passando o rastreio, foi assim que identifiquei e acompanhei a minha svod3 

Sim! Eu tenho acompanhado na caixa de entrada, eu pergunto pra eles, mas falam que vão mandar o número, mas já faz mais de 10 dias e não mandaram nada, até olhei na caixa de lixo eletrônico e nada, vou aguardar ou entrar por outro meio de comunicação, não gosto de ficar incomodando, mas fico preocupado, pois não e pouco dinheiro pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel Boa tarde,

 

Por ser um modelo novo, provavelmente a demanda está alta. Quando eles postarem, eles enviam um e-mail. Fiquei no pé deles e a cada semana cobrava deles uma posição. Se vc comprou diretamente do fabricante sem intermediários, pode ficar tranquilo que o produto chega. O único custo que tive além do valor do produto, foi R$ 15,00 para a taxa de entrega dos correios aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulo Noce disse:

@anderhodel Boa tarde,

 

Por ser um modelo novo, provavelmente a demanda está alta. Quando eles postarem, eles enviam um e-mail. Fiquei no pé deles e a cada semana cobrava deles uma posição. Se vc comprou diretamente do fabricante sem intermediários, pode ficar tranquilo que o produto chega. O único custo que tive além do valor do produto, foi R$ 15,00 para a taxa de entrega dos correios aqui no Brasil.

Foi pelo fabricante também Paulo! Creio que deva ser a demanda também, eu já falei por email com eles. Esta foi a resposta  ( Hello,
pre-order lead time ~ 4-6 weeks, best regards,) Pagou barato a taxa, eu pedi que declarace 40 EU, só acho que fiz uma burrada, se a fiscalização já sabe o real valor do aparelho eles podem fazer de pirraça me taxar de verdade kkk

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

@Paulo Noce não tive essa sorte, fui taxado por 200 pilas mais os 15 da postagem 😕 mas é uma excelente gravadora e ainda assim compensou.. @anderhodelentra no grupo do telegram, lá eles responde muito mais rápido! 

Nunca usei telegram Emanoel! Hoje vou ver se entro por ali, vc pediu para declararem o valor do aparelho, ou não mencionou nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

@anderhodel @anderhodel pedi pra declarar um valor mais baixo, igual faço no ali, mas não sei se isso foi o que me ferrou ou ajudou kkk de qualquer forma, já foi!

nem ferrando kkk, se não mandaram ainda vou pedir pra colocar o valor original kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel eles taxam em 60%, os 200 foi justamente do valor que declarei, eu declarei em dólar, não lembro exatamente o valor, mas foi algo próximo dos 390 reais (algo assim) se fosse o valor original, provavelmente ia vim uns 680 conto de taxa kkkk mas vai de vc, até pq esse lance de taxa é algo meio lotérico, parece que taxa e uma hora não taxam, então é difícil dizer com exatidão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 às 12:21, cristi disse:

@anderhodel fique tranquilo amigão vem certo, só fique atento la no site dos correios, porque se pedirem a taxa e não pagar, da uma travada no processo, aconteceu com uma menina aqui do fórum, não lembro o nome dela, mesmo assim ela recebeu, só demorou mais

Olá Cristi! Eu tinha lido o comentário dela, justamente foi por aqui que peguei as informações para compra, pelo relado dos nossos colegas a empressa e séria, vamos aguardar, eu vou dar um parecer conforme o desenrolar da situação, pelo que me passaram, esta em pré compra, de repente pela demanda alta ou pela questão da guerra por falta de algum componente, obrigado pela ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...