Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MacBook Pro - A1502 820-3536-A Não liga

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Boa tarde, galera não sei se posso pedir ajuda aqui para reparo de placa de Macbook. Se não poder já peço desculpas e e alguem colocar no local correto.

 

Seguinte : estou com esse Macbook pro para reparo, ele chegou aqui sem ligar e com curto no slot do ssd. - trilha do ssd estourada, troquei o slot e não tem mais nenhum curto , mas continua sem ligar.

eu tenho a tensão de 16,5v , tenho a tensão de 3,34 e a ppbus que esta dando 12.23v, esta faltando a tensão primária de 3,3v. analisando o pwm dos 3,3v , tps51980 -  verifiquei que estou sem os sinais de enable, pinos 12 e o pino 21 que  é gerado no SMC.

Rodei um perfil para resoldar para ver se voltava essa tensão mas ficou na mesma.

Alguem que tenho conhecimento em Mac poderia me orientar o que mais posso ver ?

Editado: por Detrox
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou as alimentações do SMC? Na página 37 mostra o cristal do smc  "SMC_XTAL_R". Na página 36 mostra outros sinais como "SMC_ADAPTER_EN". Você tem os demais sinais e só falta o "SMC_PM_G2_EN"? 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

@DetroxResolveu o problema? Eu to iniciando em eletrônica e tenho uma placa e esquema aqui que bate com esse aí. Eu vi que a linha SMC_RESET_L vai para o conector do teclado e pensei que pode ter alguma tecla com mal contato ou algo do tipo que esteja alterando a tensão da linha mandando algum sinal, seria isto possível já que o U5110 parece ta normal com todas as tensões excerto SMC_RESET_L?

Editado: por Fabio Carvalho Moreira
questionando ao invés de sugerir pois não sei se isso pode ocorrer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce Pelo que entendi ele já mediu o R5100 pois colocou na imagem 3,42v. Se tiver com essas tensões não tenho ideia de como resolver e acompanho aqui para aprendizado. Se o R5100 tiver ruim quais as tensões serão exibidas ao medir as duas extremidades dele? Seria de um lado 3,42v e do outro 0v?

Editado: por Fabio Carvalho Moreira
voltando o contexto da pergunta
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce, @Fabio Carvalho Moreira, Bom dia meus amigos, infelizmente não consegui resolver e tive que devolver o Mac para o cliente fico extremamente decepcionado quando não consigo reparar uma maquina, mas faz parte. agradeço pela ajuda de vocês, segue meu joinha de agradecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fabio Carvalho Moreira disse:

Se o problema for com o R5100 quais as tensões serão exibidas ao medir as duas extremidades dele?

3.42v e 3V do outro lado. Se já trocou o U5110 e este resistor R5100 está ok e não existe oxidação para gerar um mau contato, tem que verificar se não existe algum curto nesta linha. 

@Detrox Por favor, finalize seu tópico como DEVOLVIDO. j+ 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Carvalho Moreira Evite postar duvidas em tópicos antigos, abandonados ou finalizados como devolvido, por gentileza, para receber ajuda com seu problema, abra um novo tópico na área de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...