Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como encontrar o firmware perfeito? mx9 4k tvbox android

Avalie este tópico:


Visitante: SQL2K

Posts em destaque

boa tarde primeiro post aqui no forum.
tenho esse "tvbox" parado em casa e um bom tempo. e gostaria de fazer algo legal com ele, por exemplo colocar alguns emuladores de forma mais "nativa" possivel.

A cerca de 2 dias venho instalando roms/firmware. 
estou aprendendo do 0 como funciona pois ja "brikei" ele muito esses dias kk, porem tenho um pouco de conhecimento em desenvolvimento, compilacao de pacotes e linux.

Gostaria de uma ajuda para encontrar o "fimrware perfeito" para essa placa. Minha ideia é encontrar um firmware o mais puro o possivel para que eu possa "trabalhar" em cima desse sistema para compilar com um emulador de jogos algo do tipo Porem esse é o objetivo a longo prazo, no momento mesmo preciso entender como procurar um bom firmware ou se firmware nao for o termo correto mas sim um bom sistema operacional para essa placa.

Bom agora vamos ao pratico.
deixei destacado as informações que estou julgando como relevantes.

em vermelho tem um chip nand flash ESSENCORE i3t-8GQ8T2h5TARC
em verde temos um WIFI sv6051p
em azul temos um RK3228A ROCKCHIP (ESTA ESCRITO NO CHIP ESSE MODELO, POREM NO CPU Z MOSTRA COMO RK3066)
em amarelo temos kit memoria hynix H5TQ2G43BFR 4x512mb = 2GB conforme link abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

em roxo imagino que seja o modelo de pcb da placa
e em marrom uma duvida. é possivel colocar um fan ali nessas entradas?

Os firmwares que funcionaram ate o momento.
KingboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225.img - esse firmware foi o primeiro que instalei e funcionou, porem com apenas 1gb de ram e 4gb de rom.
Kingbox_K1_plus_RK3229-8703-7.1_20171225.img -  esse funcionou com 1 gb de ram e 8gb de rom.
rk3229_8.1_box_MX4VR_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20180802.img - esse funcionou com diversos problemas, parece que mudou ate o esquema de acesso ao fastboot da placa. e mesmo assim 1gb de ram e 8gb de rom.
rk3229_8.1_box_MX1VR_SSV6x5x_SpecTek_flash-update_20180925.img - esse a mesma coisa do de cima, a rom era diferente visualmente porem os mesmos problemas.

O melhor firmware ate o momento é:
20190617_AKRD20190453(2+16)(T96mini)英语 essa rom o controle remoto funciona, reconhe os 2gb de ram e 16 de rom, consegui instalar um emulador happy-chikem porem esta um pouco lento nos jogos de super nitendo.

 


 

 

IMG_20200924_171731096 (1).jpg

image.png

Editado: por SQL2K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...