Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP - H-AFT1-UDTX-1 - trava na instalação do windows 7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal do forun.

 

Estou aqui na bancada com a placa mãe HP H-AFT1-UDTX-1 que estava morta sem voltagem dos stand by. Por muito verificar não encontrei nada de errado

resolvi lavar-la, logo seca fiz o este e voltou a ligar e dar vídeo. Tentei instalar o windows 7 para fazer o teste, sem sucesso. Logo a quando chega no logo do windows 7 a mesma trava com tela preta.

 

Verifiquei todos os capacitores e encontrei 4 na mesma faixa/trilha aquecendo,  todos de 470/25v com o valor muito baixo. Isso testando com meu capacitômetro. Fiz as substituição dos mesmo e o problema continua, retirei o chip de rede e nada. Suspeito do chipset, não quero mim precipitar.

 

Aguardo uma luz pessoal... Segue foto em anexo.

c02841181 333.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BERTOTEC disse:

As  vezes não necessariamente poderar  ser o chip,  tenta dar um reset na bjos se percistir troca o HD, geralmente tela preta pode ser um HD corrompido, é componente em curto, se o  Chipset não estiver esquentando não precisa se preocupar com ele. 

@paulomauriciopaim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@paulomauriciopaim 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, paulomauriciopaim disse:

Ja fiz a troca de hd, memoria e o boot fiz com windows 7, 10 via pendrive e dvd externo, nada resolvido. Tem momentos que trava e dar bips pousados e logo para de bipar.

 

Veja a tela no anexo onde trava.

180288_81d036a348788602d72a571f37cd38a4.jpg

Sempre travando, sem intermitências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, hostyx disse:

Parceiro se form uma placa de PC verifica os capacitores eletrolíticos próximo aos slot de memorias. Mesmo se não tiverem estufados e bom retira-los e medir com um capacitômetro. 

Olá, fiz a medirção do de 2.5v/821 é está batendo do capacímetro 774. Eu creio que esteja bom segundo o capacímetro. Será que tem a possibilidade do mesmo está ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, paulomauriciopaim disse:

Olá, fiz a medirção do de 2.5v/821 é está batendo do capacímetro 774. Eu creio que esteja bom segundo o capacímetro. Será que tem a possibilidade do mesmo está ruim?

 

Pelo Visto os capacitores estão OK! E Bom voce analisar a linha de tensão que alimenta as memorias! Você já tem o Esquema dessa placa mae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2020 às 23:47, paulomauriciopaim disse:

Boa noite pessoal do forun.

 

Estou aqui na bancada com a placa mãe HP H-AFT1-UDTX-1 que estava morta sem voltagem dos stand by. Por muito verificar não encontrei nada de errado

resolvi lavar-la, logo seca fiz o este e voltou a ligar e dar vídeo. Tentei instalar o windows 7 para fazer o teste, sem sucesso. Logo a quando chega no logo do windows 7 a mesma trava com tela preta.

 

Verifiquei todos os capacitores e encontrei 4 na mesma faixa/trilha aquecendo,  todos de 470/25v com o valor muito baixo. Isso testando com meu capacitômetro. Fiz as substituição dos mesmo e o problema continua, retirei o chip de rede e nada. Suspeito do chipset, não quero mim precipitar.

 

Aguardo uma luz pessoal... Segue foto em anexo.

c02841181 333.jpg

Olá, voce diz que lavou a placa, lavou com agua e sabao ou com alcool isopropilico? Se lavou com agua e sabao voce secou ela bem? Se lavaou com agua tem que deixar em uma estufa na faixa de uns 60 a 70 graus por pelo menos umas 3 horas! Se nao secar direito pode ficar agua embaixo dos bgas e a agua pode causar curto e danificar a placa ainda mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CarlosSLVR disse:

Olá, voce diz que lavou a placa, lavou com agua e sabao ou com alcool isopropilico? Se lavou com agua e sabao voce secou ela bem? Se lavaou com agua tem que deixar em uma estufa na faixa de uns 60 a 70 graus por pelo menos umas 3 horas! Se nao secar direito pode ficar agua embaixo dos bgas e a agua pode causar curto e danificar a placa ainda mais!

Eu lavei depois de uma semana passei o soprador no outro dia liguei.

1 hora atrás, Italo Bandeira disse:

Experimentou carregar alguma distro Linux para ver se o problema se repete? No mais a sugestão do @FLAVIOTECH deve funcionar. Outra coisa que você pode tentar fazer é atualizar o BIOS.

Eu nao acho a bios nem esquema desta placa. 

Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e trava em iniciando windows. Obrigado..

6 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@paulomauriciopaim amigo, você um outro PC aí? A ideia é você formatar e instalar o sistema operacional usando o HD em outro PC. Na hora que ele for fazer o primeiro reinicio você desliga e leva o HD para essa placa mãe em questão e ver se vai funcionar de boa.

Já fiz isso e trava em iniciando windows. Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...