Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5-2135dx AMD / MOBO MV-6 94V-0 / Não Liga

Avalie este tópico:

gvnotebooks

Posts em destaque

Bom dia.

Estou com um dv5 na bancada que está apresentando os seguintes sintomas...

Voce pluga a fonte nele, ele acende o led proximo a fonte, mostra q esta carregando a bateria mas não da sinal de vida algum.

Existe tensões na bios, no i/o, no botão de power normal.

Porem vc tenta ligar, ele nao liga nada.

Achei q poderia ser o bga. Fiz um reflow atras do chip e nada. Dai partir para o bga, fiz o bga e tambem nada.

Ja testei a placa fora da carcaça sem nada conectado, apenas o botão de power e o rabicho do conector jack.

Ia regravar a bios, porem não achei o arquivo correto pra baixar.

No site da HP é aquele arquivo maior do que o eprom, e não consegui demover parte da bios para regravar a parte correta...

Alguem poderia me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega pequei um idêntico a esse e fiz um reball e nada e tinha todas as tenções e nem ligava. Mais eu tinha esquecido de testa o chip quando retirei novamente fiz os testes o chip tava em curto. Trocando o mesmo voltou a funcionar normalmente. fique em paz.

Eu removi o chipset e testei sim! Está ok

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola Amigos, boa tarde estou com um dv5 1235dx intel com o mesmo problema do amigo, mobo DAQT6BMB6GO REV G que ao pressionar a tecla power o led do conector da fonte desliga e o led de ligar na mobo da uma piscada, o cooler nao gira nada e fica nisso, ja verifiquei as tensoes de entrada e achei os 18v e os 5v e os 3,3v no botao power. alguem tem uma ideia sobre este defeito?

Obrigado pela atencao!

Link para o comentário

quais as voltagens que você encontrou na placa?

Ola Amigo, encontrei as tensões de 18,9v e 5,10v e 3,30v mas quando dou start o led da fonte

externa da uma piscada e o led do power também, mas não acontece nada, fiz a medição em cima do chipset com o multímetro em 20v, passando ao redor do cristal acima do chip e não encontrei valores mais altos que 0,05v, não sei o que pode estar acontecendo, você tem alguma idéia?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola bom dia.

Estou com um note desse, esta da seguinte forma.

Acende led jack e carrega bateria, porem ao ligar não acende nenhum led, mas ativa a fonte do proc, memoria etc.

constatei um C.I chaveador Q847 codigo 42FA ,entra 5V e deveria sair 5V. Ja troquei porem fica entre 2,3 a 3V.

Se deixar jampeado o Q847  o note funciona normal.

Nao achei o esquema.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Ola bom dia.

Estou com um note desse, esta da seguinte forma.

Acende led jack e carrega bateria, porem ao ligar não acende nenhum led, mas ativa a fonte do proc, memoria etc.

constatei um C.I chaveador Q847 codigo 42FA ,entra 5V e deveria sair 5V. Ja troquei porem fica entre 2,3 a 3V.

Se deixar jampeado o Q847  o note funciona normal.

Nao achei o esquema.

Ola allvision, a que CI vc se refere, o Q847? se for este, eu não encontrei o mesmo na placa, vc poderia me dizer onde ele está, próximo do que? para ficar mais fácil de achar.

Vlw

Link para o comentário

Amigo na sei se vc resolveu mas se não como vc referi o ao processador sendo um AMD provável que o chipset seja nvidia ou ATI  RADEON mó caso destes pode partir direto para um reballing  pois esta acontecendo muito isso criei uma dica recentemente sobre isso sei que não é uma boa notícia como já disse mas se ajudar de um joinha aí vlw.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...