Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Vaio / PCG-61411L / MBX-226 rev 1.1 / Mosfet de alta em corte

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Bom dia, amigos. Estou com essa placa da descrição, que está com o mosfet de alta 7121 em corte. Fazendo uma análise desde o conector jack, encontrei as tensões de DC_IN até onde está circulado na foto em anexo, parei as medições por enquanto, porque por incrível que pareça, não encontrei o PQ24 na placa até agora. Na placa não tem a serigrafia desse 7121, de repente ele é o PQ24 e eu não tô sabendo. Kkk! Até onde medi, tem os 19v de entrada. O que eu queria saber e estou em dúvida é o seguinte, por esse 7121 está em corte, o defeito pode ser nele, ou pode ser mais lá pra frente na linha de DC_IN, e por isso ele entrou em proteção??? A placa não apresenta curto aparente. Obrigado.

 

91759370_Semttulo.thumb.jpg.e4cd0b5f72ef7d9c1b3b49444b20025f.jpg

20200927_105803.jpg

Editado: por Oseiasgs22
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 verifique o pino 5 (ACDET) do C_PU1 se vai ter 2,64v? Pino 28 também vai ter tensão devido o sentido dos diodos dos mosfet de entrada estarem polarizados diretamente. Confirma isso ok? O pino 4 ACDRV# tem que se manter em nível baixo para chavear o PQ27 e PQ25, assim vai ter DCBATOUT!

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...