Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP G42 DA0AX1MB6H1 rev H Não da Vídeo

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esse notebook que chegou sem ligar. 

 

O mesmo estava com o flat da tela mastigado, efetuei a troca e tb troquei o Q3 que estava queimado. Depois disso ele passou a ligar mas sem imagem, regravei as duas bios e nada. 

Porém da pra perceber que ele está funcionando, a tela liga só não aparece imagem, se coloco pendrive da pra ver que ele inicializa, se coloco teclado usb percebo os leds acessos. 

Medindo o conector de lvds tenho nos pinos 1,2,3 3v, no 39 e 40 tenho 19v. 

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

fez a troca por outra tela? esse flat que vc colocou é novo? verificou o conector LVDS pra ver se não possui nenhum dano? 

 

Tenho outro G42 aqui, já testei a tela dele nessa placa e o inverso tb, já testei os flats e telas em separados tb. 

Já conferi o conector tb. 

 

Obrigado, pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, cristi disse:

@christian.ricard boa noite amigo, você já testou com monitor externo ?

o caps lock ativa e desativa ao pressionar ?

 

Não da video no monitor externo, eu tenho outro g42 funcionando aqui ele tb não dá video no externo, deve ser normal dessa maquina. 

Sim ativa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cristi disse:

@christian.ricard esta tudo correto, se tiver osciloscópio veja se tem dados nos pinos 5 e 6

 

Pois é, isso que me intriga. Não tenho osciloscópio.

2 minutos atrás, cristi disse:

aqui era pra ter 3.3v mas deve ser só uma pequena falha na aferição e a diferença é muito pouca

 

Concordo, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cristi disse:

@christian.ricard vamos continuar... você colocou tela e flat do G42 que funciona neste note ?

e fez o caminho inverso pra ver se a tela deste que não funciona vai funcionar no outro ?

 

Isso fiz todas as combinações nas duas maquinas, as duas telas e os dois flats estão ok, os do outro G42 nesse da o mesmo sintoma, esse no outro vai normal. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, christian.ricard disse:

 Estão sim, mas vou medir e posta aqui todas as tensões, vai que deixei alguma coisa passar. 

Obrigado

- já que tem todas as tensões corretas no cn1( lvds), confira se chega aterramento nele.(cn1)

- tendo aterramento, muito provável ser problema no U17(bga amd) ou U23(pch)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, vado disse:

- já que tem todas as tensões corretas no cn1( lvds), confira se chega aterramento nele.(cn1)

- tendo aterramento, muito provável ser problema no U17(bga amd) ou U23(pch)

 

se for falta de aterramento eu vou embora hj kkkkk

medimos tudo e tudo certo dai faltar terra é pra quebrar o peão né @vado  hahaha mas pode acontecer...

15 minutos atrás, vado disse:

muito provável ser problema no U17(bga amd) ou U23(pch)

é oque eu imagino ser tambem, infelizmente deve faltar algum sinal de data ou clk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cristi disse:

se for falta de aterramento eu vou embora hj kkkkk

medimos tudo e tudo certo dai faltar terra é pra quebrar o peão né @vado  hahaha mas pode acontecer...

é oque eu imagino ser tambem, infelizmente deve faltar algum sinal de data ou clk

não custa nada tentar @cristi ... se for falta terra vamos dá print e fazer uma moldura. kkkkkkkk

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, vado disse:

- já que tem todas as tensões corretas no cn1( lvds), confira se chega aterramento nele.(cn1)

- tendo aterramento, muito provável ser problema no U17(bga amd) ou U23(pch)

 

Infelizmente não era aterramento, está tudo ok. rs

 

Acredito então ser o U23, já que essa placa é Intel. 

 

Mesmo assim obg pela ajuda.

38 minutos atrás, cristi disse:

se for falta de aterramento eu vou embora hj kkkkk

medimos tudo e tudo certo dai faltar terra é pra quebrar o peão né @vado  hahaha mas pode acontecer...

é oque eu imagino ser tambem, infelizmente deve faltar algum sinal de data ou clk

kkkkkkk, boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard 

Amigo, é possível que esse flat "mastigado" possa ter fechado um curto nas linhas de dados. Ou, até pior, pois temos 19V em alguns fios. Uma análise do flat danificado pode esclarecer esse ponto.

Mas eu olhei no esquema aqui e pode ser que tenha resistores nas linhas de dados. Confira se existem mesmo. Está na página 20, bem ao lado do esquema do conector LVDS. Tomara que seja isso!!

Boa sorte aí!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2020 às 21:19, Zoom1966 disse:

@christian.ricard 

Amigo, é possível que esse flat "mastigado" possa ter fechado um curto nas linhas de dados. Ou, até pior, pois temos 19V em alguns fios. Uma análise do flat danificado pode esclarecer esse ponto.

Mas eu olhei no esquema aqui e pode ser que tenha resistores nas linhas de dados. Confira se existem mesmo. Está na página 20, bem ao lado do esquema do conector LVDS. Tomara que seja isso!!

Boa sorte aí!!!

 

 

Obg pela dica. 

 

Mas infelizmente não eram eles, medi todos e todos ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
19 minutos atrás, christian.ricard disse:

To pensando em abandonar essa placa, ainda sem solução nela, fiz um ME no U23 para ver se dava vídeo mas msm assim nd. 

 

Fiz regravação de bios com Clear ME tb.

@christian.ricard as vezes é complicado mesmo amigo, muito tempo investido, sabemos que tudo tem conserto mas até onde compensa ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...