Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv philips 42pfl360478 somente uma pequena tela como pip no canto superior esquerdo e nao atua mais nada!

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá a todos, tv philips 42pfl3604/78 ela liga direto ja plugando na tomada e fica com tela apagada sem funcionar o backlight, pra testar se a fonte estava boa eu desconectei da placa principal e fiz jump resistor de 150ohms do 3v3 para ps on e outro resistor 150 ohms  dos 24v para o bl-on e a tela acendeu normal indicando que a fonte esta boa e o backlight tambem! o problema esta na placa principal! Pra ver se estava gerando alguma imagem eu liguei a placa principal de volta e mantive o resistor de 150omhs ligado dos 24v ao bl-on aí deu pra ver que ela fica com uma tela com uns20200930_155951.thumb.jpg.d3674e07da74883a9e37e8cdfef5d3f7.jpg chuviscos tipo PIP no canto superior esquerdo e nao atua os controles e nao faz mais nada! ja baixei daqui do forum uma firmware e regravei a memoria spi dela que é uma EON EN25B32 4MB mas o problema persistiu!! Ja troquei alguns capacitores da placa principal que estavam alterados e esgotados mas nao resolveu! 

Editado: por CarlosSLVR
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça uma verificação geral dos reguladores na placa, veja se estão presentes todas as tensões.

 

Essa placa dá muito problema nos capacitores ( C 99 ( 47x6,3v), C474 (4,7x16v ),C 106 (100x16v ) e C 168 (100x16v ), veja com atenção esses caps.

 

outra dica, eu peguei uma tv deste modelo com muita solda fria ( solda trincada ) , faça uma inspeção bem detalhada em toda a placa principal e fonte.

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...