Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Calculadora HP 50g defeito na imagem


Posts em destaque

Boa noite amigos do fórum, tô com uma calculadora hp 50g que estava apresentando defeito no display, na hora de ligar ela apenas piscava notei em outro calculadora a tensão de 16v no c90 estava em 9.27, ao injetar 16 voltas o display acende normal mas ao retirar o os 16v a tensão vai caindo até apagar o display, agora ela n tem mais esse delay até apagar o display retirando a tensão ela apaga de imediato. Gostaria de usar a própria tensao de 9v da calculadora é usar o duplicador de tensao cc é retornar pro capacitor mantendo a calculadora acessa mas estou com dificuldade de montar esse circuito.

20201001_222105.jpg

20201001_222116.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

@samuelrb16 qual consumo nessa malha quando injeta os 16v? Quem gera os 16v? Talvez o defeito esteja aí. 

 

Sobre o duplicado de tensão.  Existe duas formas mais simples.  O próprio duplicador que necessita de tensão ac e é empregado caoacitores e diodos na construção.  Já o outro é um conversor dc dc step-up que usa tensão dc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde!!

Estou procurando algum informação para resolver a minha 50g tbm. Está com o mesmo problema (porem com uma faixa mais para esquerda da tela). Verifiquei a tensão em C90 e é de 12v, em relação ao próprio capacitor, com relação ao negativo da bateria, vai para 16v. Gostaria de saber se alguém pode me dar um help. Vi que tem muita gente com esse problema e nenhum fórum possui a solução (pelo que procurei). Seria interessante se conseguíssemos respostar aqui!!! Abraços! 

(Refiz toda solda dos componentes perto da tela e verifiquei se era mal contato no cabo do display, negativo para os dois. O problema deve estar em algum componente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...