Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Led LG 49LF6200 não salva configurações do usuário e queimando leds

Avalie este tópico:


Niemeyerd

Posts em destaque

Tv de entrada na oficina por leds backlight queimados, consertei fiz a alteração de corrente nos dois driver led e em testes notei que não segurava as configurações do usuário.

Tv sempre que ligava era como de fábrica, ou como se tivesse feito um Reset pelo In-Stop.

Falei com cliente e ele disse que não tinha problema ja estava acostumado.

Mesmo assim tentei resolver Reprogramando a SPI Flash mas nada mudou. Foi bem difícil conseguir esse arquivo.

 

Depois de 6 meses a tv retornou com led queimado.

Achei estranho pois é difícil retornar reduzindo a corrente.

Fiquei pensando e também notei outro problema: parecia que não havia pulso PWM no pino Dimm porque ao entrar no menu serviço não atuava o controle de backlight, nem mesmo no menu usuário, medindo com scope desde o monento que ligava o duty cicle ficava cravado em 20%.  Daí que imaginei a queima de leds. Mas me equivoquei porque o controle só atua com algum sinal de vídeo nas entradas, testei novamente e daí sim o controle atua, fiz até um vídeo o duty atuando quando se tem sinal na entrada.

 

O defeito de não salvar configurações foi resolvido com troca da Nand IC102, utilizei de uma LF5400 com processador ruim. 

Por algum tempo tentei comprar esta placa pensando que o sintoma de não atuar pwm do dimmer era um defeito, na verdade iria pagar caro esperar um tempão pela entrega e não mudaria nada. Pois a nand seria fácil resolver na oficina.

 

Editado: por Niemeyerd
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...