Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor lcd 15'' Samsung SyncMaster 540n Acende o Led mas ñ dá video

Avalie este tópico:


GleisonLovatto

Posts em destaque

Olá gente, encontrei esse monitor dentro de uma cx de monitor de 21" led  na rua e to ligando ele mas não dá video.

Será que tem conserto?

 

Boa hora pra praticar eletrônica pois só fiz o tecnico de informática e não tenho muita experiência com circuitos internos...

 

Agradeço desde já a todos!!!

 

 

Editado: por William_R
Adição do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tem sim, verifica na fonte se tem capacitores estufados, se sim: troque os mesmos, se for de 820uf x 25v e você não tiver pode por de 1000 x 25v se for o de 330uf x 25v pode por até de 470uf, se não: normalmente queima um fuzivel na saída dos 12v, secundário da fonte se ele estiver queimado o monitor vai ligar mais não acendera a tela, troque-o...manda brasa e posta ai o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os capacitores em questão são os seguintes:

 

C113 = 820uFx25V

C115 = 1000uFx10V

C117 = 330uFX10V

C212 = 330uFx25V

 

O fusível citado é o F301 = 2,5A  que em algumas placas tem em seu lugar o jumper J216

 

Apos a troca faça as medições

 

DC Output: 

 

CN2-1/2 = +12Vdc

CN2-3/4/5 = GND

CN2-6/7 = +5Vdc 1.2A

CN2-8 = A-DIM ==> dependendo do brilho pode chegar a 4.5V

CN2-9 = ON/OFF ==> 3.3V na condição ON

 

Boa sorte ;)

Fonte_vista_superior.jpg.92e1e89004b916b88dc1133b0584768f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola amigos do fórum, estou com um desse aqui, O monitor liga com o led azul permanecer acesso só que a tela fica apagada com imagem ao fundo, As lampadas estão boas, capacitores estão bom, Fusível ok, o inverter não da sinal de nada, Observei que tem um componente C224 visivelmente danificado, Ref. HF224 H6L632A Eu acho que é esse a causa do defeito, Só que não estou encontrando um substituto, Alguém poderia mim da uma dica

 

É esse capacitor que aparentemente e um poliester mas não consegui identificar corretamente,

Ele e um capacitor pequeno azul parece poliester as referencias escrita no corpo de le e hf224 e logo embaixo tem H6L632A não achei nada sobre ele alguém poderia me dizer qual seu valor e potencia

 

Agradeço a ajuda

GEDC0644.jpg.05062f92f1a1571fabce0426f0e663d3.jpg

GEDC0645.jpg.2c000c74a6b67ef43e3efa908799428c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor de C224 é

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.  Se puder coloque um capacitor de Polipropileno (PP) em vez de Poliester !

 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pôxa colega William_R, o seu conhecimento em monitores é fantástico! A sua ajuda não é uma "receita de bolo", é um "bolo pronto, confeitado e tudo"... risos

 

LisandroCB

O lema é o seguinte:  É ajudando que se aprende !

 

Muita coisa também aprendi com os colegas que estão aqui e de antigos foruns, procurando sempre repassar esses conhecimentos  8)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

amigo willian estou com um problema semelhante , o meu 540 n ele acende o led azul , mas sequer desliga, quando solto o cabo do inverter ele fica com o led azul mais forte e liga e desliga normal pelo botao, quando ligo o cabo o botao nao obedece e  fica fraco e tela preta , as lampadas estao normais, sera que o problema esta na placa do inverter ? abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Apenas a Titulo de informação, peguei um mesmo monitor com o mesmo problema.

 

Ele ligava, mas não alimentava o display. O problema foi resolvido apenas trocando o fúsivel F301 (ao lado de C113) é um fúsivel de 2,5A..coloquei um de 2A e está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pelo resultado satisfatório. Espero que outros sejam ajudados com seu comentário.

Parabéns pela atitude de contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...