Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MegaWare - MW-H61-2H - Loop infinito

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Em 05/10/2020 às 02:28, paulomauriciopaim disse:

Boa noite,  estou na bancada com esta placa mãe MW-H61-2H Loop infinito. Quando conecto os periféricos e aciono power para ligar a mesma

ficar ligando e desligando, rodando o cooler e parando. Já testei todos os capacitores da placa, já testei sem o pino do processador e ainda continua o loop,

tirei o chip de som, a chip de rede quando conector o cabo de rede acende o led mesmo assim retirei o cristal, ressoldei o I/O e nada. Fiz o curto na fonte verde+preto  e

notei que todos os mosfet da placa oscilam as voltagens. Tipo os da memoria ex: 1.5v, 0,0v, 1.5v, 0.0 sem parar assim vai seguindo por toda a placa.

 

 Uma vez o fiz o jamper com verde+preto e deu vídeo 2 vezes e ficou o dia todo ligado. Assim eu aproveitei e atualizei a bios, logo depois que desliguei a mesma não conseguir mais fazer dar vídeo, tem hora que dar o bip de memória.  Tem  momentos que esquenta o processador e PCH, hora não.

 

Segue foto da placa em anexo.

 

Aguardo a ajuda de todos aí..

Megaware MW-H61-2H.jpg

 

 

Com toda certeza, é problema com a bios.
Retire a bios e regrave, se não der jeito, compra outro ou troca pelo B_bios e regrave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 14bis disse:

@paulomauriciopaim , só lembrando que o bip do multimetro é um falso positivo. Não significa que tem curto, mas 66 ohm é resistência baixa

 

Tirou as medidas dos sinais que pedi? Se tiver com a tensão nos pinos, é sinal que essa linha está ok. Se esta linha que estamos falando seja realmente do S I/O

Entendo..

resultados abaixo:

 

- 85 RSMRST = 0,0v

- 66 SYS_3VSB 0,0v

- 47 PCICLK 0,10v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucasrc91 disse:

 

 

Com toda certeza, é problema com a bios.
Retire a bios e regrave, se não der jeito, compra outro ou troca pelo B_bios e regrave.

Boa noite, eu fiz um teste retirei as duas bios, tentei ligar ficou no mesmo loop. Será que é realmente bios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paulomauriciopaim disse:

Estão fixos.


Falo internamente, mas se você tem uma gravadora e conseguiu fazer a checagem e regravação, suponho então que esteja OK.
Mas a placa ficar em looping assim fica intrigante, pois não me parece um problema que recorre de falta de alimentação, por exemplo.
Placa em curto, ou com qualquer problema no Vcore não apresenta sintoma assim.... quer dizer, eu me voltaria então pro PCH, pois veja bem, parece um problema de comunicação entre as partes, não problema de alimentação.
Sendo assim, se você sabe que memoria ta ok (normalmente apita se tem defeito, eu sei), processador ta ok (note tbm, que sem a alimentação Vcore, ela apresenta mesmo sintoma). 
1 - checar a bios
2 - pch

A partir daí, sobram as linhas de comunicação entre esses circuitos e uma tarefa bem mais complicada de resolver.
Eu descartaria qualquer problema de alimentação, bobina, transistores, capacitores....
Só mais uma coisa, checa o cristal de 32 khz, só por via das dúvidas. Desculpe não poder ajudar além disso, tentei.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, lucasrc91 disse:


Falo internamente, mas se você tem uma gravadora e conseguiu fazer a checagem e regravação, suponho então que esteja OK.
Mas a placa ficar em looping assim fica intrigante, pois não me parece um problema que recorre de falta de alimentação, por exemplo.
Placa em curto, ou com qualquer problema no Vcore não apresenta sintoma assim.... quer dizer, eu me voltaria então pro PCH, pois veja bem, parece um problema de comunicação entre as partes, não problema de alimentação.
Sendo assim, se você sabe que memoria ta ok (normalmente apita se tem defeito, eu sei), processador ta ok (note tbm, que sem a alimentação Vcore, ela apresenta mesmo sintoma). 
1 - checar a bios
2 - pch

A partir daí, sobram as linhas de comunicação entre esses circuitos e uma tarefa bem mais complicada de resolver.
Eu descartaria qualquer problema de alimentação, bobina, transistores, capacitores....
Só mais uma coisa, checa o cristal de 32 khz, só por via das dúvidas. Desculpe não poder ajudar além disso, tentei.
 

Fico grato pelo apoio.troquei tambem os cristais, vou encontra outro chip para regravar a bios, não tenho gravadora e já estou providenciando uma. Logo postarei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, novidades. Ao fazer outra varredura na placa encontrei 2 capacitores cerâmicos acusando curto com 0 ohms. Removi os 2 capacitores como na foto em anexo e o curto continua. Verifiquei todos os componentes da placa em não conseguir encontra este curto. Seria possibilidade e ser o chip  de rede?

Megaware MW-H61-2H -curto.jpg

Editado: por paulomauriciopaim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, quando o CI de rede está em curto, ele esquenta. Se não esquentar, confira a tensão dos capacitores em volta dele. Ali deve ter 3,3v, se tiver 2v ou 1,5v, por exemplo, PODE sero CI de rede em curto

 

Ontem, por exemplo, o CI de rede estava em curto, mas o curto vinha da PCH

 

Tudo depende de análise. Confira o seu regulador buck que converte os 5v em 3,3v. Não conheço sua placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, paulomauriciopaim disse:

Boa noite, novidades. Ao fazer outra varredura na placa encontrei 2 capacitores cerâmicos acusando curto com 0 ohms. Removi os 2 capacitores como na foto em anexo e o curto continua. Verifiquei todos os componentes da placa em não conseguir encontra este curto. Seria possibilidade e ser o chip  de rede?

Megaware MW-H61-2H -curto.jpg

 

3 horas atrás, 14bis disse:

Geralmente, quando o CI de rede está em curto, ele esquenta. Se não esquentar, confira a tensão dos capacitores em volta dele. Ali deve ter 3,3v, se tiver 2v ou 1,5v, por exemplo, PODE sero CI de rede em curto

 

Ontem, por exemplo, o CI de rede estava em curto, mas o curto vinha da PCH

 

Tudo depende de análise. Confira o seu regulador buck que converte os 5v em 3,3v. Não conheço sua placa

Este pontos em vermelho está em curto já verifiquei tudo e nada. Tem horas que a placa liga e dar vídeo mais já é o segundo problema. Este curto que descobrir é infinito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulomauriciopaim , sinceramente, acredito que você esteja criando mais problemas do que soluções

 

Se essa linha da sua placa estivesse em curto, ela não daria video de jeito maneira. Acredito que você está pulando etapas de manutenção. Nos primeiros tópicos, eu entendi mal, pensei que já tivesse gravado a BIOS. Mas, posteriormente, outro usuário pediu para gravar a BIOS e você disse que não tinha a gravadora

 

Veja, se você trabalha com assistência técnica, o mínimo que pode fazer, é ter ferramentas básicas de manutenção. E a gravadora de BIOS é um instrumento básico para qualquer técnico. Pelo menos, desenbolse 70,00 (ou pegue emprestado) e regrave a BIOS da sua placa-mãe e, assim, terá condições suficientes para receber ajuda quando eliminar completamente os procedimentos básicos

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2020 às 22:33, paulomauriciopaim disse:

 

Este pontos em vermelho está em curto já verifiquei tudo e nada. Tem horas que a placa liga e dar vídeo mais já é o segundo problema. Este curto que descobrir é infinito.


Eu já tive algumas placas que tinham problemas pra ligar, eu ligava e ela só ligava depois de horas, as vezes até no dia seguinte.
É bizarro, mas vou te dizer o que essas placas tem em comum, todas elas, tinham defeito na rede ou usbs e algumas vezes até mesmo nos dois.
Acredito que haviam nelas alguma coisa que provocava uma resistência em algum ponto do circuito e impedia que ela ligasse. Então, pode não ser necessariamente curto, como o 14bis falou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 08:43, 14bis disse:

@paulomauriciopaim , sinceramente, acredito que você esteja criando mais problemas do que soluções

 

Se essa linha da sua placa estivesse em curto, ela não daria video de jeito maneira. Acredito que você está pulando etapas de manutenção. Nos primeiros tópicos, eu entendi mal, pensei que já tivesse gravado a BIOS. Mas, posteriormente, outro usuário pediu para gravar a BIOS e você disse que não tinha a gravadora

 

Veja, se você trabalha com assistência técnica, o mínimo que pode fazer, é ter ferramentas básicas de manutenção. E a gravadora de BIOS é um instrumento básico para qualquer técnico. Pelo menos, desenbolse 70,00 (ou pegue emprestado) e regrave a BIOS da sua placa-mãe e, assim, terá condições suficientes para receber ajuda quando eliminar completamente os procedimentos básicos

Boa noite, obrigado, estou aguardando chegar minha gravadora de BIOS. Tenho certeza que vou recuperar muita placa aqui com suspeita de bios. Logo posto resultados..

Editado: por paulomauriciopaim
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@paulomauriciopaim , ok, partirei do princípio que o arquivo está ok e que o CI de BIOS não teve qualquer problema durante a leitura, apagamento e regravação. E que foi verificado no software que CI e arquivos estão ok

 

Com somente a placa-mãe, processador, cooler processador e memória RAM em uma bancada, quanto tem de tensão nos pinos 1 e 8 da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite, amigo, li um pouco do tópico, dê uma olhada nos chipsets da PN e PS. Veja se essas trilhas não estão rompidas...Está desligando pq está aquecendo demasiadamente, faça um checkin nos pontos de solda em que vc mexeu, e limpe bem, pq pode ser que deixou algum resquício de fluxo de solda nesses posntos... verifique suas tensões com o diagrama elétrico...Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...