Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Home Theater

Avalie este tópico:


Posts em destaque

tenho um home theater que tinha um subwoof de 8 polegadas, porem não tenho mais e utilizo uma caixa de pioneer de 12 e funciona bem, porem eu gostaria que ela fosse usada na potencia real dela e para isso imagino que preciso de um modulo somente para a pioneer, mas não sei qual modulo usar já que o home já manda um sinal amplificado, qual modulo seria compatível para poder tocar a pioneer? sei que vou ter que usar uma fonte externa, mas isso e tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm referente a corrigir o padrao do titulo eu não tenho o modelo especifico dele, por isso não coloquei, mas queria um modelo de amplificador automotivo que eu pudesse ligar somente a pionner, porem o modulo iria receber o sinal do home theater e mandar para o grave, mas o home theater manda o sinal amplificado e tenho receio de queimar a entrada do modulo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Marcelo Aguiar Apesar de ser técnico de áudio pouco tenho contato com som automotivo,  mas pelas fotos que tenho visto realmente esses módulos tem entrada RCA o que realmente significa entrada de linha. E realmente entradas de linha não aguentam ser ligadas direto em saída de amplificadores. Não sei o quanto vc entende de eletrônica mas é relativamente simples fazer um "abaixador de sinal" .  Você vai precisar de um pedaço de fio polarizado para caixas acústicas, um pedaço de cabo blindado, um conector RCA macho e  um potenciômetro de 10k logaritmo. Este último tem 3 terminais que saem do lado. Com os terminais do potenciômetro virados pra cima e o eixo virado para você solde o fio vermelho do fio polarizado no terminal da esquerda,  o fio central do cabo blindado no meio e o fio preto e a malha do cabo blindado na direita. Do outro lado do cabo blindado a malha vai no contato que acessa a parte redonda do Jack RCA e o fio central no contato que acessa o pino do meio. Você pode aproveitar um cabo RCA desses que se usava pra conectar DVDs em televisões, assim você não precisa ter o trabalho de soldar o cabo blindado no Jack RCA. A ligação é óbvia,  fio polarizado no home theater e o RCA no módulo. Isso vai funcionar como um controle de volume, comece virando o eixo do potenciômetro todo no sentido anti horário e vá aumentando lentamente até sentir que o volume do grave está adequado. Geralmente o negativo da saída do home theater é ligado ao terra, ou seja, na carcaça. Mas existem exceções como amplificadores ligados "em ponte (bridge)" que usam dois amplificadores para uma saída só, aí o negativo é a saída de um deles. Por isso, por segurança, não deixe a carcaça do módulo nem da fonte encostar na carcaça do home theater ou, se encostar, que seja numa parte de plástico. Não preciso dizer que se alguém virar o potenciômetro no máximo e ligar pra ver o que acontece o prejuízo pode ser grande...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...