Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung Rv410 -(BA41 01326A)- Tela branca

Avalie este tópico:


rafael candioto

Posts em destaque

1 hora atrás, infosquad disse:

Caraiiii  já vao tacar fogo no Nec Tokin, já jogaram a culpa no Chipset.

 

@Jhones ripple na linha do Vcore dando tela branca ? Reveja esse conceito companheiro.

@rafael candioto , tem uma peca de gente pedindo pra medir o conector do LVDS.  Se nao for para seguir as indicacoes dos colegas, pra que abrir o tópico ?
 

Eu já peguei, hora ligava entrava no sistema e desligava depois de um tempo, hora ligava com tela branca sem entrar no sistema, mas como tenho osciloscópio ficou mais fácil, porém se eu não tivesse, dificilmente eu teria resolvido se eu fosse pela teoria que o nec não poderia causar isso. A prática já me mostrou muitas vezes que há possibilidades contrárias do que imaginamos. Em 2005 muita gente duvidou de mim onde eu trabalhava, quando falei que um certo modelo de placa mãe da soyo não aceitava mudar o lado da trava do cooler porque dava tela azul, fizeram o teste (creio que pra me debochar) e viram que realmente acontecia, não justificava mas acontecia, então eu acho que antes de contestar as possibilidades a gente tem que ter humildade em reconhecer que são diversas situações e que talvez nunca enfrentaremos todas. Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Jhones disse:

Eu já peguei, hora ligava entrava no sistema e desligava depois de um tempo, hora ligava com tela branca sem entrar no sistema, mas como tenho osciloscópio ficou mais fácil, porém se eu não tivesse, dificilmente eu teria resolvido se eu fosse pela teoria que o nec não poderia causar isso. A prática já me mostrou muitas vezes que há possibilidades contrárias do que imaginamos. Em 2005 muita gente duvidou de mim onde eu trabalhava, quando falei que um certo modelo de placa mãe da soyo não aceitava mudar o lado da trava do cooler porque dava tela azul, fizeram o teste (creio que pra me debochar) e viram que realmente acontecia, não justificava mas acontecia, então eu acho que antes de contestar as possibilidades a gente tem que ter humildade em reconhecer que são diversas situações e que talvez nunca enfrentaremos todas. Forte abraço

É,de fato tem umas coisas q não da pra explicar mas acontecem na bancada,é viver e aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 2 horas, Jhones dijo:

Eu já peguei, hora ligava entrava no sistema e desligava depois de um tempo, hora ligava com tela branca sem entrar no sistema, mas como tenho osciloscópio ficou mais fácil, porém se eu não tivesse, dificilmente eu teria resolvido se eu fosse pela teoria que o nec não poderia causar isso. A prática já me mostrou muitas vezes que há possibilidades contrárias do que imaginamos. Em 2005 muita gente duvidou de mim onde eu trabalhava, quando falei que um certo modelo de placa mãe da soyo não aceitava mudar o lado da trava do cooler porque dava tela azul, fizeram o teste (creio que pra me debochar) e viram que realmente acontecia, não justificava mas acontecia, então eu acho que antes de contestar as possibilidades a gente tem que ter humildade em reconhecer que são diversas situações e que talvez nunca enfrentaremos todas. Forte abraço


Admito que tem coisas que sao muito complicadas de enteder, aparentam nao ter sentido, mas sempre tem, nós é que as vezes nao descobrimos.  Já aconteceu comigo e com varios colegas muitas vezes isso de nao entender porque algo acontece ou porque que um conserto deu certo.

Porém neste caso disse e insisto, Nec Tokin nao pode ocasionar do equipamento ligar com tela branca.
Tela Branca é falta de alimentacao no Display e o Vcore está longe desse setor.

O que pode ter acontecido por exemplo é que o calor aplicado para tirar o Tokin tenha afetado em outro circuito que estava falhando.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, infosquad disse:


Admito que tem coisas que sao muito complicadas de enteder, aparentam nao ter sentido, mas sempre tem, nós é que as vezes nao descobrimos.  Já aconteceu comigo e com varios colegas muitas vezes isso de nao entender porque algo acontece ou porque que um conserto deu certo.

Porém neste caso disse e insisto, Nec Tokin nao pode ocasionar do equipamento ligar com tela branca.
Tela Branca é falta de alimentacao no Display e o Vcore está longe desse setor.

O que pode ter acontecido por exemplo é que o calor aplicado para tirar o Tokin tenha afetado em outro circuito que estava falhando.
 

Se eu tivesse removido com soprador de ar eu também pensaria que fosse isso, mas retiro e soldo todos componentes com ferro de solda, somente uso soprador para componentes bga. Então não consigo imaginar outro motivo para o sucesso no reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom colegas coloquei em monitor esterno para tirar mais uma duvida que antes dava tela branca  agora nao sobe mais vídeo tanto com monitor esterno quanto no notebook!

vi esse procedimento no forum aqui vou verificar se e defeito no nectock vou providenciar e testar !

 

image.png.03516443c64f45b0450f46faa4431e8a.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 às 13:10, infosquad disse:


Admito que tem coisas que sao muito complicadas de enteder, aparentam nao ter sentido, mas sempre tem, nós é que as vezes nao descobrimos.  Já aconteceu comigo e com varios colegas muitas vezes isso de nao entender porque algo acontece ou porque que um conserto deu certo.

Porém neste caso disse e insisto, Nec Tokin nao pode ocasionar do equipamento ligar com tela branca.
Tela Branca é falta de alimentacao no Display e o Vcore está longe desse setor.

O que pode ter acontecido por exemplo é que o calor aplicado para tirar o Tokin tenha afetado em outro circuito que estava falhando.
 

seu canal do youtube foi removido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Colegas não sei se tem a ver como não subir vídeo!

Tenho um transistor 4435gm  ao lado do circuito da bateria esterna que entra os 19v e não sai voltagem nao passa para a frente !

Depois dele tem bobina mas nao tem voltagem!

 

OBS:Testei o circuito do conector do LCD,e aprincipio tem voltagem -19v,5v,3v normal!

a memoria tem 1,5v e 0,75v!

 mais irei dar mais uma analisada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom coloquei uma bateria que chegou outro rv410 com o mesmo defeito de não subir imagem!

Ai notei que o 4435gm deu voltagem ai e do circuito da bateria !

 

OBS:de vez em quando o cooler liga e fica um tempo girando direto ,uns 10 minutos ,quando religo ele liga roda o cooler e desliga,e tem as voltagens no circuito do lcd 3v,5v, e 19v!        

           Sem video!

Editado: por rafael candioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...